Turismo de Saúde gera receitas de 2,3 mil milhões de dólares na Turquia em 2023
As receitas provenientes do Turismo de Saúde na Turquia, que é atualmente considerada o sétimo destino do mundo para este tipo de turismo, subiram cerca de 400 milhões de euros de 2022 para 2023.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Turquia obteve receitas de 2,3 mil milhões de dólares com o Turismo de Saúde no ano passado, valor que subiu cerca de 400 milhões de euros desde 2022, quando este valor era de 1,9 mil milhões de dólares, avança o Ministério do Comércio da Turquia, citado pela imprensa turca.
A Turquia, que é atualmente considerada o sétimo destino do mundo para Turismo de Saúde e Médico, recebeu, no ano passado, um total de 1,4 milhões de turistas que visitaram o país com esta motivação, um número que também aumentou face aos 1,26 milhões de turistas que tinham visitado o país devido ao Turismo de Saúde em 2022.
A maior parte dos clientes do Turismo de Saúde na Turquia é proveniente de países do Médio Oriente, assim como da Alemanha, Reino Unido, Rússia, Azerbaijão, Cazaquistão, Turquemenistão, Uzbequistão e Afeganistão.
Recorde-se que as receitas provenientes do Turismo de Saúde na Turquia têm vindo a subir ano após ano e ultrapassaram, pela primeira vez, a marca dos mil milhões de dólares em 2019, quando somaram 1,5 mil milhões de dólares.
Além do Turismo de Saúde, também as receitas globais provenientes da atividade turística têm vindo a subir na Turquia e, em 2023, atingiram os 54 mil milhões de dólares, num crescimento de perto de 17% face ao ano anterior.
A contribuir para o aumento das receitas turísticas na Turquia estiveram os turistas estrangeiros, que aumentaram 10.4% no ano passado, atingindo os 49,2 milhões, sendo que, se forem incluídas as visitas de cidadãos turcos que vivem fora do país, as entradas na Turquia chegaram aos 57 milhões no ano passado.
Atualmente, a Turquia conta com 175 instituições que oferecem serviços de saúde, incluindo mais de 40 com reconhecida acreditação internacional.