Turismo de Saúde gera receitas de 2,3 mil milhões de dólares na Turquia em 2023
As receitas provenientes do Turismo de Saúde na Turquia, que é atualmente considerada o sétimo destino do mundo para este tipo de turismo, subiram cerca de 400 milhões de euros de 2022 para 2023.

Publituris
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
A Turquia obteve receitas de 2,3 mil milhões de dólares com o Turismo de Saúde no ano passado, valor que subiu cerca de 400 milhões de euros desde 2022, quando este valor era de 1,9 mil milhões de dólares, avança o Ministério do Comércio da Turquia, citado pela imprensa turca.
A Turquia, que é atualmente considerada o sétimo destino do mundo para Turismo de Saúde e Médico, recebeu, no ano passado, um total de 1,4 milhões de turistas que visitaram o país com esta motivação, um número que também aumentou face aos 1,26 milhões de turistas que tinham visitado o país devido ao Turismo de Saúde em 2022.
A maior parte dos clientes do Turismo de Saúde na Turquia é proveniente de países do Médio Oriente, assim como da Alemanha, Reino Unido, Rússia, Azerbaijão, Cazaquistão, Turquemenistão, Uzbequistão e Afeganistão.
Recorde-se que as receitas provenientes do Turismo de Saúde na Turquia têm vindo a subir ano após ano e ultrapassaram, pela primeira vez, a marca dos mil milhões de dólares em 2019, quando somaram 1,5 mil milhões de dólares.
Além do Turismo de Saúde, também as receitas globais provenientes da atividade turística têm vindo a subir na Turquia e, em 2023, atingiram os 54 mil milhões de dólares, num crescimento de perto de 17% face ao ano anterior.
A contribuir para o aumento das receitas turísticas na Turquia estiveram os turistas estrangeiros, que aumentaram 10.4% no ano passado, atingindo os 49,2 milhões, sendo que, se forem incluídas as visitas de cidadãos turcos que vivem fora do país, as entradas na Turquia chegaram aos 57 milhões no ano passado.
Atualmente, a Turquia conta com 175 instituições que oferecem serviços de saúde, incluindo mais de 40 com reconhecida acreditação internacional.