Angkor Wat, Camboja
Angkor Wat recebe mais de 347 mil visitantes internacionais e cresce 47% no primeiro trimestre de 2024
O Parque Arqueológico de Angkor Wat, localizado em Siem Reap, na região noroeste do Camboja, é considerado o principal ponto turístico do país, contando com um total de 91 templos de influência hindu e budista.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Parque Arqueológico de Angkor Wat, no Camboja, recebeu, no primeiro trimestre do ano, um total de 347,534 visitantes internacionais, número que representa um aumento de 47% face aos 236,341 visitantes internacionais contabilizados no mesmo período de 2023.
De acordo com informação avança pelo The Sun, que cita um comunicado deste parque que é a principal atração turística do Camboja, tal como o número de visitantes, também a receita resultante das entradas no parque aumentou 48%, fixando-se nos 16,5 mil milhões de dólares, enquanto entre janeiro e março de 2023 a receita apurada se tinha ficado pelos 11,1 mil milhões de dólares.
Recorde-se que o Parque Arqueológico de Angkor Wat, localizado em Siem Reap, na região noroeste do Camboja, é considerado o principal ponto turístico do país, contando com um total de 91 templos de influência hindu e budista.
Este parque, que é Património da Humanidade da UNESCO desde 1992, conta com uma área de 401 quilómetros quadrados e, apesar de contar com quase uma centena de templos, tem em Angkor Wat, o maior e mais conhecido templo deste parque, a sua principal referência turística.
Segundo Top Sopheak, secretário de Estado do Turismo do Camboja, espera-se que Angkor Wat venha a receber ainda mais turistas no futuro, até porque Siem Reap passou a contar com um novo aeroporto, que entrou em funcionamento em novembro de 2023 e que tem capacidade de receber um número ainda mais elevado de turistas.
“Este aeroporto internacional desempenha um papel fundamental para ajudar a aumentar o turismo, a economia, o comércio e o investimento”, afirmou o governante do Camboja à agência de notícias chinesa Xinhua.
O novo aeroporto internacional de Siem Reap entrou em funcionamento em novembro de 2023 e conta com uma pista de 3.600 metros de comprimento, sendo atualmente o maior aeroporto em funcionamento em todo o Camboja e a principal porta de entrada para o turismo no país.