Férias da Páscoa: Allianz Partners avisa que mais vale prevenir do que remediar
Nesta Páscoa, em que são esperados números recorde para o turismo, sinónimo de longas esperar e atrasos nos aeroportos, perda de ligações ou extravio de bagagem, a companhia de seguros Allianz Partners lembra que mais vale prevenir do que remediar.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Para cobrir todos os imprevistos que possam surgir até à descolagem de um voo ou à partida de um cruzeiro, a Allianz Partners dá conta que oferece serviços de assistência e apoio para segurar e proteger o viajante.
Por exemplo, para os casos em que a partida do avião se atrasa, o seguro de assistência e cancelamento de viagem cobre o pagamento das faturas correspondentes às despesas de hotel, alimentação e transporte, geradas durante a espera e até à partida do meio de transporte escolhido.
Embora existam diferentes modalidades, esta cobertura entra normalmente em vigor quando o atraso na partida ultrapassa as seis horas e obriga o viajante a passar muito tempo num aeroporto e até a perder as ligações que o impedem de chegar ao seu destino.
De referir também o caso do seguro de viagem que cobre o roubo, a perda ou a destruição total ou parcial que a bagagem possa ter sofrido durante a transferência pela empresa de transporte de passageiros. Se, em consequência destas situações, o tomador de seguro tiver de comprar produtos de primeira necessidade por não ter conseguido recuperar as suas malas, nas 24 horas seguintes ao seu extravio, o seguro cobre os custos destes produtos para garantir ao viajante um certo conforto, pelo menos durante os primeiros dias da sua estadia.
Entende-se por bens de primeira necessidade todos os artigos que servem para cobrir as necessidades primárias de higiene pessoal e vestuário.
Marta Serra, coordenadora de Comunicação Institucional e B2C da Allianz Partners, assegura que “temos uma equipa especializada, dedicada e disponível 24horas/ 7 dias por semana para ajudar os nossos clientes para qualquer situação que surja antes e/ou durante a viagem. Esta é uma das várias vantagens dos nossos seguros de viagem online, sendo que para nós o bem-estar do cliente é o mais importante.”