Albufeira mostra oferta turística para lá da época balnear
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira, e o município mostraram, durante a BTL, que Albufeira tem oferta turística para lá da época balnear. Num stand situado em zona central do Pavilhão 2, vários foram os produtos e eventos apresentados.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Um dos pontos altos da presença de Albufeira na BTL foi a apresentação do novo vídeo promocional, centrado em muitos dos atrativos do concelho para lá do período estival. Natureza, clima, gastronomia, saúde e bem-estar são retratados através de vários roteiros vividos por pessoas das mais diversas idades.
Para Desidério Silva, presidente da Direção da APAL, “este vídeo é um instrumento de trabalho que valoriza o nosso território, valoriza os nossos associados, permite mostrar muito do que Albufeira tem para oferecer e será muito importante nas várias ações que temos delineadas, tendo em conta os targets que pretendemos alcançar, numa lógica de ampliarmos no calendário, o mais possível, e a nossa oferta turística.”
O dirigente dá o exemplo das próximas ações, referindo-se aos “Estados Unidos, onde iremos estar em maio com dois workshops. É importante posicionar-nos junto de um público que procure desfrutar de todo o nosso património natural e cultural, assim como da qualidade da nossa hotelaria e dos respetivos serviços existentes.”
Desidério Silva aproveitou, ainda, para recordar que, este ano, a APAL celebra o seu 20.º aniversário, estando agendado para o dia 19 de abril um evento comemorativo a decorrer no Nau Salgados Palace.
Nesta procura de afirmar Albufeira como um destino cada vez mais atrativo durante todo o ano, a programação de eventos de referência assumiu também um papel preponderante, na BTL. Além de um vídeo promocional sobre o tema apresentado pelo município, estiveram em destaque o Albufeira Sea Fest, a XIII Grande Mostra de Vinhos de Portugal, o Halloween, a Gala Internacional do Acordeão ou o Paderne Medieval.
Contudo, a aposta em divulgar produtos alternativos ao sol e mar não fez desviar as atenções de Albufeira, que continua a assumir-se como um dos principais destinos balneares, onde a animação é um dos pontos fortes, sendo que, este ano, não faltam propostas.
Ao longo de 2024, visitantes e residentes podem assistir ao Campeonato Internacional de Vólei de Praia, ao Algarve Equestre ou ao Albufeira Sounds Sunset.