Associação de Promoção da Madeira tem novo blog
O site oficial do destino Madeira possui um novo blog intitulado “The Explorer.”. Acabado de lançar, pretende mostrar os atributos do destino através dos testemunhos e experiências dos viajantes que visitam o arquipélago.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Esta nova plataforma de comunicação, segundo a APM, assume-se como um complemento do website oficial do destino e pretende cativar os leitores através de narrativas genuínas e que têm como pano de fundo a Madeira e o Porto Santo. Para o efeito, foram convidados produtores de conteúdo que visitaram o arquipélago num passado recente e participaram em ações desenvolvidas pela Associação de Promoção da Madeira.
Representando diversos públicos-alvo predominantes para o turismo da região, previamente identificados aquando da construção do site oficial de destino, e dos quais se destacam as famílias, os casais jovens, os casais seniores e os viajantes individuais, os autores convidados irão relatar os momentos inesquecíveis que viveram no arquipélago, através da publicação regular de artigos.
Consciente de que os blogs são plataformas muito utilizadas pelos viajantes, nos momentos de inspiração e de tomada de decisão, a Associação de Promoção da Madeira inova, assim, com a criação deste blog que, num tom de comunicação mais informal, aspiracional e com uma forte componente de storytelling, vê o destino retratado pelos seus visitantes, numa ação que vai ao encontro da essência da marca “Madeira. Tão tua” e que pretende criar envolvimento com todos.
A dinâmica construída para este blog contempla, ainda, conforme refere a entidade de promoção turística da região, a publicação de artigos redigidos internamente, com a assinatura “visitmadeira”, através dos quais serão feitas referências a temas relacionados com os eventos oficiais do calendário de animação turística, com as tradições madeirenses, roteiros pelo arquipélago, entre outros assuntos.
O blog será atualizado regularmente com novos conteúdos, estando disponível a subscrição de uma newsletter para que os interessados possam receber novos artigos aquando da sua publicação. À semelhança do site, o blog está disponível em cinco idiomas: português, inglês, francês, alemão e espanhol.