Zoomarine renova certificação de práticas de bem-estar animal
Desde 2018 que o Zoomarine recebe a certificação da American Humane, atribuída através do programa Global Humane Conservation, que “reconhece os elevados padrões de cuidados” dados aos animais residentes.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
O Zoomarine renovação a certificação da American Humane, a primeira organização nacional de cariz humanitário dos Estados Unidos e a mais relevante na certificação de práticas de bem-estar animal a nível mundial, informou o parque algarvio, em comunicado.
Segundo o Zoomarine, a certificação foi atribuída através do programa Global Humane Conservation, que “reconhece os elevados padrões de cuidados dados pelo Zoomarine aos animais residentes”.
Esta foi a sétima vez que o Zoomarine recebeu esta distinção, que obteve pela primeira vez em 2018 e que tem sido sucessivamente atribuída ao parque algarvio desde então.
“Temos uma equipa extraordinariamente dedicada, apaixonada e profissional que se esforça diariamente para garantir que todos os nossos animais têm o mais elevado bem-estar. O reconhecimento desse amor e empenho contínuos e inabaláveis pelos nossos animais por um programa tão respeitado como a Global Humane Conservation é a validação dos nossos elevados padrões de bem-estar animal. Estamos orgulhosos por termos recebido esta prestigiada recertificação”, afirma Carla Flanagan, diretora Zoológica do Zoomarine.
Para ser reconhecido como Global Humane Certified, o Zoomarine passou por uma rigorosa avaliação independente que analisou o bem-estar dos animais ao seu cuidado e demonstrou a excelência geral nas suas práticas de cuidados e bem-estar animal.
“O processo único é dirigido pela ciência mais recente e melhores práticas e é instruído por veterinários respeitados e especialistas nas áreas de bem-estar animal, ciência animal, zoologia e ética que têm décadas de experiência na proteção dos animais”, explica o Zoomarine.
O Zoomarine considera que o “processo de validação independente dá aos visitantes a confiança de que a instituição está a cumprir um elevado padrão de cuidados”, uma vez que inclui a apresentação de um pedido de pré-auditoria, seguido de uma auditoria no local que avalia o bem-estar dos animais.
“Os fatores considerados durante a auditoria incluem, entre outros, o alojamento, a nutrição, a água, a iluminação, a sombra, o som, os níveis de atividade e a formação do pessoal que interage com os animais. Os critérios são específicos para cada espécie”, lê-se ainda na informação divulgada.