Jorge Rebelo de Almeida foi condecorado pelo Presidente do Brasil
O fundador e presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, recebeu este sábado, 3 de fevereiro, a condecoração que o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, lhe tinha atribuído por decreto em novembro do ano passado, pela sua contribuição na aproximação de Portugal e Brasil, através da hotelaria.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
O fundador e presidente dos hotéis Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, foi condecorado pelo presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, com o grau de Comendador da Ordem de Rio Branco.
“Esta condecoração é o justo reconhecimento pelo nosso trabalho no Brasil e é para todos os que ajudaram a fazer da Vila Galé uma grande e prestigiada empresa”, sublinhou o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, durante a cerimónia de condecoração, que decorreu sábado, 3 de fevereiro, no Vila Galé Ópera, em Lisboa.
Numa nota informativa enviada à imprensa, a Vila Galé indica que as condecorações da Ordem de Rio Branco “são as mais importantes concedidas pelo Ministério das Relações Exteriores a pessoas físicas e jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, com destacados serviços prestados ao Brasil”.
O titulo, que tinha sido atribuído por decreto ao presidente da Vila Galé em 20 de novembro de 2023, foi agora entregue a Jorge Rebelo de Almeida pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, numa cerimónia que decorreu no hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa.
Na ocasião, Raimundo Carreiro afirmou que era com “imensa satisfação” que, em nome do Governo Brasileiro, reconhecia “a contribuição de uma importante figura empresarial portuguesa para aproximar o Brasil a Portugal”.
“Por meio do seu gesto incansável, pelo negócio hoteleiro e determinação, Jorge Rebelo de Almeida tem dado uma contribuição importante para impulsionar o turismo e a geração de emprego no Brasil”, acrescentou o diplomata.
Recorde-se que a Vila Galé está presente no Brasil desde 2001 e, atualmente, conta com dez hotéis no país, sendo já o maior grupo de resorts no Brasil, posição que vai ser reforçada nos próximos dois anos, quando o grupo conta abrir mais dois projetos, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, e que tem abertura prevista para final de 2024, e o Vila Galé Collection Ouro Preto – Historic Family Resort hotel, Conference & Spa, em Cachoeira do Campo, Minas Gerais, cuja abertura deverá acontecer em abril de 2025.
Além destes projetos, no Brasil, a Vila Galé tem ainda em preparação projetos no centro histórico de São Luís do Maranhão, Coruripe, Inhotim (Brumadinho) e Belém do Pará.
O grupo de hotelaria português tem ainda mais 31 hotéis em Portugal e um em Cuba e, em abril deste ano, abre ainda a sua primeira unidade em Espanha, em Isla Canela, e a 32ª unidade em território nacional, que vai ficar localizada na frente de praia da Figueira da Foz.