Luís Pedro Martins lidera Turismo do Porto e Norte por mais cinco anos
Luís Pedro Martins foi reeleito presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ERT-TPNP) por mais cinco anos, tendo obtido a totalidade dos votos.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Numas eleições bastante participadas, apesar de só a lista encabeçada pelo atual presidente se ter apresentado a sufrágio, Luís Pedro Martins foi reeleito presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ERT-TPNP) por mais cinco anos, tendo obtido 54 votos a favor, não tendo havido votos brancos ou nulos
O atual presidente está na liderança da Entidade Regional de Turismo desde 2019 e avança para um segundo mandato “para consolidar a trajetória de desenvolvimento e crescimento iniciada com os projetos desenvolvidos nos últimos cinco anos”. Na mira aparece “um trabalho que não está acabado e que pode agora conhecer um forte impulso com o financiamento previsto no Programa Regional Norte 2030”, o qual vai permitir “concretizar importantes projetos para a região”, acrescenta Luís Pedro Martins.
Fazem parte da renovada lista Cancela Moura, Vítor Paulo Pereira, Manuel Tibo e Pedro Mesquita Sousa. Na Mesa da Assembleia Geral mantém-se João Manuel Esteves e entra Fátima Fernandes. A lista para o Conselho de Marketing é encabeçada pela Associação do Turismo do Porto, fazendo ainda parte a APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, a APAVT – Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, a Porto Business School, a Alfândega do Porto e as câmaras municipais de Macedo de Cavaleiros e do Peso da Régua.
Os grandes desígnios para os próximos cinco anos, para o destino, passam por consolidar e reforçar a notoriedade do “Porto e Norte de Portugal” pela diversidade e sofisticação, desenvolvendo estratégias e projetos que visem a sustentabilidade e a digitalização do setor. No domínio institucional, a aposta