Para evitar o Mar Vermelho: MSC Cruzeiros cancela três itinerários das ‘Grand Voyages’ em abril
Devido ao risco de navegação no Mar Vermelho, a MSC Cruzeiros decidiu cancelar três itinerários de reposicionamento de ‘Grand Voyages’, que deviam ter lugar no próximo mês de abril, da África do Sul e dos Emirados Unidos (EAU) para a Europa.

Publituris
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
Os itinerários cancelados são um cruzeiro de 24 noites do MSC Splendida de Durban, África do Sul para Génova, Itália, um de 21 noites do MSC Opera do Dubai, Emirados Árabes Unidos, para Génova e um de 23 noites do MSC Virtuosa do Dubai para Southampton, Reino Unido.
A companhia esclarece que a segurança dos passageiros e da tripulação é a sua prioridade número um e, uma vez que não existia um itinerário alternativo viável, “teve, lamentavelmente, de cancelar os itinerários”.
Neste caso, os três navios serão transferidos diretamente para a Europa sem quaisquer passageiros a bordo e evitarão a circulação pelo Mar Vermelho. Em vez disso, navegarão pela costa oeste de África sem portos de escala nos seus itinerários para os respetivos portos de embarque europeus na época de verão de 2024. Nenhum dos outros navios da frota da MSC Cruzeiros foi afetado.
A companhia assegura, por outro lado, que todos os passageiros com reservas nos três cruzeiros de reposicionamento foram, ou estão em vias de ser, contactados diretamente ou através do seu agente de viagens e podem transferir gratuitamente a sua reserva para uma futura Grand Voyage de duração semelhante. Em alternativa, os passageiros afetados podem voltar a reservar para qualquer outro cruzeiro da rede global da companhia, com um reembolso parcial ou um pagamento adicional pela diferença de preço da reserva original, ou receber um reembolso total sem taxa de cancelamento.