Para evitar o Mar Vermelho: MSC Cruzeiros cancela três itinerários das ‘Grand Voyages’ em abril
Devido ao risco de navegação no Mar Vermelho, a MSC Cruzeiros decidiu cancelar três itinerários de reposicionamento de ‘Grand Voyages’, que deviam ter lugar no próximo mês de abril, da África do Sul e dos Emirados Unidos (EAU) para a Europa.
Publituris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Os itinerários cancelados são um cruzeiro de 24 noites do MSC Splendida de Durban, África do Sul para Génova, Itália, um de 21 noites do MSC Opera do Dubai, Emirados Árabes Unidos, para Génova e um de 23 noites do MSC Virtuosa do Dubai para Southampton, Reino Unido.
A companhia esclarece que a segurança dos passageiros e da tripulação é a sua prioridade número um e, uma vez que não existia um itinerário alternativo viável, “teve, lamentavelmente, de cancelar os itinerários”.
Neste caso, os três navios serão transferidos diretamente para a Europa sem quaisquer passageiros a bordo e evitarão a circulação pelo Mar Vermelho. Em vez disso, navegarão pela costa oeste de África sem portos de escala nos seus itinerários para os respetivos portos de embarque europeus na época de verão de 2024. Nenhum dos outros navios da frota da MSC Cruzeiros foi afetado.
A companhia assegura, por outro lado, que todos os passageiros com reservas nos três cruzeiros de reposicionamento foram, ou estão em vias de ser, contactados diretamente ou através do seu agente de viagens e podem transferir gratuitamente a sua reserva para uma futura Grand Voyage de duração semelhante. Em alternativa, os passageiros afetados podem voltar a reservar para qualquer outro cruzeiro da rede global da companhia, com um reembolso parcial ou um pagamento adicional pela diferença de preço da reserva original, ou receber um reembolso total sem taxa de cancelamento.