OLYMPUS DIGITAL CAMERA
W2M prevê atingir 2.738M€ em 2024
A World2Meet (W2M), com presença em Portugal, prevê atingir, em 2024, um volume de negócios de 2.738 milhões de euros, numa evolução positiva que já foi no ano passado, com uma faturação de 2.175 milhões, foi revelado em Madrid.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A World2Meet (W2M), divisão de viagens do Grupo Iberostar, que em 2023 alcançou um volume de negócios de 2.175 milhões de euros, muito acima dos 1.860 milhões de euros esperados no início do ano, olha para 2024 com muito otimismo, revelou o seu CEO, Gabriel Subías, em conferência de imprensa que decorreu durante a FITUR, em Madrid.
Como “não vejo nuvens escuras neste momento” Gabriel Subías disse que o grupo estima um volume de negócios de 2.738 milhões este ano, e até superar este valor.
O CEO da W2M fez, segundo o jornal espanhol especializado em turismo, Hosteltur, um balanço das diferentes divisões que compõem a W2M, que já conta com mais de 2.222 funcionários e serão 2.874 este ano, segundo as previsões avançadas.
Em 2023 o grupo de viagens planeava movimentar 510 mil passageiros e chegou aos 612 mil, com ocupação de 90%. “O nosso modelo de negócio tem que funcionar com uma ocupação elevada e no final fechamos 90% porque estamos a iniciar novas rotas e isso tem as suas dificuldades”, explicou o executivo, citado pelo mesmo jornal.
E acrescentou que “estamos focados em ser um operador turístico verticalmente integrado. Queremos proporcionar ao cliente uma solução única, uma proposta de valor que englobe toda a capacidade que temos de nos relacionarmos com o cliente, seja no momento da inspiração, comparação, compra, viagem e pós-viagem. Somos geradores de produtos”, destacando que “temos vocação para liderança em volume, rentabilidade e qualidade”.
A área de distribuição é atualmente composta por 140 agências e espera-se chegar a 160 no início da temporada. No entanto, “o nosso objetivo não é tornarmo-nos num grande grupo de distribuição, queremos ter cerca de 200 escritórios, porque o nosso objetivo é conhecer o cliente”, disse ainda o executivo na conferência de imprensa, para acentuar que o grupo espanhol tem cinco ou seis negociações em andamento.
Quanto ao segmento aéreo, a W2M indicou que gostaria de acrescentar mais alguns aviões à frota atual, composta por cinco aparelhos, mas reconhece que se trata de uma indústria complexa e não ser fácil encontrar disponibilidades.