Viajar Tours estreia Puglia no verão
Álvaro Vilhena, general manager do Viajar Tours, dá-nos conta da programação do operador turístico para este ano já disponível no mercado, que, de um modo geral, é maior que a de 2023. “Em termos de programação charter temos cerca de 20% mais, na programação regular contamos chegar aos 30%”, revelou.
Carolina Morgado
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Entre as várias apostas para 2024, o operador turístico Viajar Tours destaca a sua operação charter para Puglia, um destino que, de acordo com o seu general manager, Álvaro Vilhena, já estava pensado há muito, mas que, por força das circunstâncias, foram adiando. Este destino, que vem reforçar a programação do Viajar Tours em Itália, que já contava com a Costa Esmeralda, no norte da Sardenha, contará com uma operação semanal à saída do Porto, às terças-feiras para Brindisi, de 11 de junho a 3 de setembro.
O Viajar Tours já tem desenhada toda a programação para 2024?
No que diz respeito às operações charter para o verão de 2024, sim. A programação regular está pensada e planeada, mas existem sempre ajustes e oportunidades que vão surgindo.
Qual é a percentagem dessa programação é que está na rua?
Cerca de 80%.
Qual é a vossa programação já apresentada ao mercado (charter e operação regular)?
Da programação charter, já disponibilizámos Creta, Sardenha, Saïdia, Djerba e Tunísia continental. Puglia, o destino novidade para 2024, está a ser finalizado. Para a Páscoa, temos Brasil, Cabo Verde, Tenerife, Gâmbia e Madeira em voos regulares e Djerba em voo charter.
Depois temos os destinos que normalmente programamos em voos regulares, como Brasil, Caraíbas, Cabo Verde, São Tomé, Marrocos, Dubai, Maldivas, Maurícia, Estados Unidos, Gâmbia, Zanzibar, Grécia, Turquia, Açores e Madeira – neste caso alguns já válidos até outubro / novembro. Temos outros produtos planeados que também contamos disponibilizar em breve.
É a primeira vez que se apresenta a região de Puglia com um voo charter à partida de Portugal e, pelo feedback que temos recebido, estamos certos de que será uma operação que reforçará a diferenciação de produto a que o Viajar Tours já habituou o mercado
Quais as maiores apostas para 2024?
Sem dúvida, a nossa operação charter para Puglia, um destino que já estava pensado há muito, mas que, por força das circunstâncias, fomos adiando. Vamos ter um voo especial direto semanal do Porto às terças-feiras para Brindisi, de 11 de junho a 3 de setembro, e seis hotéis de quatro e cinco estrelas divididos pelas duas costas – costa do mar Jónico e costa do mar Adriático. Este destino vem fortalecer a nossa programação em Itália que já contava com a Costa Esmeralda, no norte da Sardenha.
É a primeira vez que se apresenta a região de Puglia com um voo charter à partida de Portugal e, pelo feedback que temos recebido, estamos certos de que será uma operação que reforçará a diferenciação de produto a que o Viajar Tours já habituou o mercado.
Mais combinados e circuitos bem como produtos de luxo a anunciar
Que novidades em termos de destino(s)?
Para além da operação charter para Puglia, vamos incluir mais combinados e circuitos, bem como propor alguns destinos menos usuais e produtos de luxo. Em breve, faremos essa divulgação ao mercado.
O volume de lugares oferecidos para 2024 é maior ou menor face a 2023?
De um modo geral, maior. Em termos de programação charter temos cerca de 20% mais, na programação regular contamos chegar aos 30%.
Acreditamos que a nossa atividade tem de passar por um processo contínuo de melhoria, e que o produto disponibilizado tem de ir ao encontro das necessidades e expectativas de quem nos escolhe para fazer a sua viagem
Mais uma vez a programação foi disponibilizada com bastante antecedência. Como estão já a decorrer as vendas?
Bastante bem. Tem-se notado essa tendência no mercado, principalmente na programação charter. Para além das campanhas de venda antecipada, as condições de cancelamento são mais flexíveis, o que dá alguma segurança a quem faz as suas reservas com antecedência. É uma situação vantajosa para todos: por um lado, conseguimos, desde cedo, ter uma perspetiva da procura e das preferências do mercado, por outro, os clientes conseguem garantir as férias que pretendem aos melhores preços.
Como correu o 2023?
Muito bem. Os nossos objetivos foram ultrapassados, tanto na taxa de ocupação como no grau geral de satisfação. Acreditamos que a nossa atividade tem de passar por um processo contínuo de melhoria, e que o produto disponibilizado tem de ir ao encontro das necessidades e expectativas de quem nos escolhe para fazer a sua viagem, pelo que esperamos que os ajustes que fizemos para o próximo ano se venham a tornar sinónimo de sucesso.