“Race Nature Albufeira” regressa em 3ª edição
De 26 a 28 de janeiro realiza-se a 3.ª edição da “Race Nature Albufeira”, uma prova de BTT aberta a todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas federados ou não federados, de ambos os sexos e maiores de 18 anos.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Depois do sucesso alcançado em 2022 e 2023, a “Race Nature Albufeira”, está de regresso para mais uma prova desportiva, organizada pelo município, que promete reunir centenas de atletas, entre ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas, federados e não federados, de ambos os sexos, a pedalar pelos locais mais emblemáticos da zona urbana da cidade, estradas, caminhos rurais e trilhos de belas paisagens do interior do concelho durante três dias.
Segundo nota publicada na página oficial da Câmara Municipal de Albufeira, em 2022 a prova contou com 350 atletas, número que em 2023 subiu para mais de seis centenas de desportistas nacionais e internacionais. Nesta 3ª edição a prova conta com sete centenas de atletas inscritos, alcançando novo recorde de participação.
O presidente da autarquia de Albufeira, citado na mesma note, é muito importante para a autarquia receber eventos desta natureza, uma vez que para além da vertente desportiva contribuem para a dinamização da economia local. José Carlos Rolo destaca “que não nos podemos esquecer que as sete centenas de atletas vêm acompanhados de familiares e amigos, ficam alojados nas nossas unidades hoteleiras, vão a restaurantes e fazem compras no comércio local, contribuindo, durante estes três dias, para a dinamização da economia do concelho. Paralelamente conhecem os locais e as paisagens mais emblemáticas da região, funcionando depois como uma espécie de “agentes promotores” da capital do turismo nacional nos seus destinos de origem”.
Por sua vez, Cristiano Cabrita, vice-presidente da Câmara e responsável pelo pelouro do Desporto, sublinha que “Albufeira tem todas as condições para a realização de eventos desportivos ao ar livre e indoor, qualificando o Turismo Desportivo como um importante nicho de mercado, imprescindível para a diversificação e dinamização da economia local ao longo de todo o ano. Para além disso os nossos equipamentos desportivos estão preparados para receber grandes eventos a nível nacional e internacional, o que nos dá garantias de que em 2026 seremos a Capital Europeia do Desporto”.