Delta Air Lines e EL AL estabelecem novo acordo de codeshare de longo prazo
O acordo de codeshare torna-se efetivo a partir de 1 de janeiro de 2024, oferecendo aos passageiros de ambas as companhias aéreas mais opções de voos entre os EUA e Israel.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Delta Air Lines e a EL AL estabeleceram um novo acordo de codeshare de longo prazo, parceria que se torna efetiva a partir de 1 de janeiro de 2024, oferecendo aos passageiros de ambas as companhias aéreas mais opções de voos entre os EUA e Israel.
Segundo um comunicado enviado à imprensa pelas companhias aéreas, o novo acordo de codeshare inclui as rotas da EL AL desde a América do Norte para Telavive, em Israel, concretamente à partida de Nova York-JFK, Nova York-Newark, Boston, Los Angeles, Miami e Fort Lauderdale.
Já o código da EL AL passa a estar também nos voos da Delta Air Lines para Telavive quando as ligações aéreas forem retomadas, assim como noutros 280 voos através dos gateways da Delta nos EUA em Nova York-JFK, Boston e Los Angeles para destinos como Atlanta, Washington DC, São Francisco, Las Vegas, Seattle, Dallas e Toronto.
“A Delta permanece firme no nosso compromisso de longo prazo de atender consumidores e empresas que dependem de serviços aéreos convenientes e de alta qualidade de e para Telavive”, afirma Alain Bellemare, presidente da Delta Internacional.
Já Shlomi Zafrany, vice-presidente da EL AL para assuntos comerciais e industriais, considera que este acordo vem oferecer aos clientes da companhia aérea israelita “acesso a serviços convenientes de escala única de Israel para cidades em todas as Américas”.
“Estamos orgulhosos desta cooperação com a Delta, que considero um valioso parceiro de longo prazo”, acrescentou Dina Ben Tal Ganancia, CEO da companhia aérea israelita.
Além da maior oferta de voos, os clientes de ambas as companhias aéreas vão também poder ganhar e resgatar milhas através dos programas de passageiro frequente das duas transportadoras, o SkyMiles da Delta e o Matmid da EL AL.