Marrocos bate recorde de turistas em 11 meses
Treze milhões de turistas internacionais entraram em Marrocos nos últimos 11 meses, considerado já um recorde. De janeiro a novembro os resultados subiram 36% face ao mesmo período de 2022.

Publituris
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Com a chegada de 13,2 milhões de turistas internacionais até novembro, Marrocos ultrapassa os números de 2019, quando o país acolheu 12,9 turistas milhões ao todo.
O Ministério do Turismo comunica os dados que surpreendem os próprios operadores. O terremoto ocorreu em setembro e depois a guerra na Faixa de Gaza suscitou os piores receios, o que não viria a acontecer. Os resultados são ainda mais lisonjeiros do que ao ano anterior: em comparação com o mesmo período de 2022, o aumento nas chegadas ascende a 36%.
Em novembro de 2023 chegaram cerca de um milhão de turistas em Marrocos, registando um aumento de 9% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Esta dinâmica positiva atesta a eficácia das campanhas promocionais e aéreas implementadas por Marrocos, bem como pela crescente atratividade como destino turístico popular, de acordo com o comunicado do Ministério do Turismo.
“Estamos muito satisfeitos com estes resultados excecionais, que incentivam e motivam ainda mais a continuar o trabalho que está a ser realizado com todas as partes interessadas do setor”, comentou Fatim-Zahra Ammor, ministra marroquina do Turismo, destacando que “o início da implementação do plano nacional do turismo 2023-2026 está claramente a valer a pena, e estamos no caminho certo para ultrapassar a meta de 14 milhões de turistas até final de dezembro de 2023”.