Negócio do rent-a-car em Portugal deverá atingir os 865M€ este ano
A Informa D&B antecipa que o negócio de rent-a-car em Portugal cresça acima dos 10% no final de 2023, em relação ao ano passado. Desta forma, é expectável que o setor atinja os 865 milhões de euros no mesmo período.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
O mercado português de aluguer de automóveis deverá atingir os 865 milhões de euros no final de 2023, um crescimento superior a 10% face ao ano anterior. Os números são apontados pela Informa D&B em nota de imprensa, com base numa análise que realizou ao setor de rent-a-car.
No mesmo documento é apontado que “em 2022 este setor viu o seu negócio crescer 64% face a 2012, para um valor de 780 milhões de euros”.
Para dar resposta ao acréscimo de procura registado em 2022, as frotas das empresas de rent-a-car foram ampliadas em 30%, chegando às 80.452 unidades em 2022. Apesar desta ampliação, é indicado que “o setor enfrenta um significativo défice de viaturas, sendo expectável que a curto prazo as empresas acelerem as compras de ligeiros de passageiros”.
A Informa D&B aponta ainda que a oferta de empresas de rent-a-car está significativamente concentrada, com os cinco principais operadores a deterem em 2022 uma quota de mercado conjunta de quase 62%, enquanto a dos dez principais rondou os 80%.