Negócio do rent-a-car em Portugal deverá atingir os 865M€ este ano
A Informa D&B antecipa que o negócio de rent-a-car em Portugal cresça acima dos 10% no final de 2023, em relação ao ano passado. Desta forma, é expectável que o setor atinja os 865 milhões de euros no mesmo período.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O mercado português de aluguer de automóveis deverá atingir os 865 milhões de euros no final de 2023, um crescimento superior a 10% face ao ano anterior. Os números são apontados pela Informa D&B em nota de imprensa, com base numa análise que realizou ao setor de rent-a-car.
No mesmo documento é apontado que “em 2022 este setor viu o seu negócio crescer 64% face a 2012, para um valor de 780 milhões de euros”.
Para dar resposta ao acréscimo de procura registado em 2022, as frotas das empresas de rent-a-car foram ampliadas em 30%, chegando às 80.452 unidades em 2022. Apesar desta ampliação, é indicado que “o setor enfrenta um significativo défice de viaturas, sendo expectável que a curto prazo as empresas acelerem as compras de ligeiros de passageiros”.
A Informa D&B aponta ainda que a oferta de empresas de rent-a-car está significativamente concentrada, com os cinco principais operadores a deterem em 2022 uma quota de mercado conjunta de quase 62%, enquanto a dos dez principais rondou os 80%.