Dia Internacional da Aviação Civil tem como lema o avanço da inovação para o desenvolvimento global do setor
O Dia Internacional da Aviação Civil que se celebra anualmente a 7 de dezembro, vai refletir, em 2023, sobre o avanço da inovação para o desenvolvimento global do setor.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Dia Internacional da Aviação Civil, que se celebra a 7 de dezembro, tem como objetivo salientar a importância da aviação internacional civil no desenvolvimento sustentável, económico e social dos Estados.
Esta data marca a assinatura da Convenção de Chicago de 1944, que criou a ICAO – Organização da Aviação Civil Internacional, como organização especializada da ONU, com um papel decisivo na cooperação entre os Estados que dela fazem parte, promovendo a segurança na indústria da aviação, marcada pela inovação constante ao serviço da humanidade.
Este dia visa reforçar a consciencialização em todo o mundo sobre a importância que o setor da aviação civil tem para o desenvolvimento sustentável, económico e social dos países, como motor de conetividade global e promotora de paz e prosperidade.
A ANAC, enquanto parte integrante de um sistema da aviação nacional, europeu e internacional, numa era global que enfrenta novos desafios e mudanças, indica que “trabalhamos diariamente para um desenvolvimento do setor que se pretende mais competitivo, tornando a aviação mais sustentável, conectada, integrada, simples e segura”.
A adoção por parte da Organização das Nações Unidas e de várias nações da Agenda 2030, marca uma nova era global para o desenvolvimento sustentável, reforçando igualmente a ideia da aviação como motor da conetividade global e promotora da paz e da prosperidade, diz a ONU.
Contabilizados 75 anos após a fundação da ICAO, a rede da aviação civil internacional transporta anualmente mais de quatro mil milhões de passageiros.