Porto recebe reunião anual da EPOA em 2024
Antecedendo o EuroPride 2025, em Lisboa, a cidade do Porto foi escolhida para receber a Annual General Meeting (AGM) da European Pride Organisers Association (EPOA) em 2024.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A cidade do Porto foi oficialmente selecionada como o local de escolha para receber a Annual General Meeting (AGM) da European Pride Organisers Association (EPOA) em 2024, antecedendo o EuroPride 2025 que terá Lisboa como anfitriã.
Com mais de 150 membros em todo o continente, a EPOA realiza anualmente uma conferência onde os seus membros se encontram para partilhar conhecimentos e experiências. A recente AGM deste ano em Cardiff, País de Gales, foi distinguida pela presença do Primeiro-Ministro na sessão de abertura, sublinhando a importância do evento no cenário europeu.
O Porto conquistou esta oportunidade com 54% dos votos, ficando à frente de Copenhaga (Dinamarca), que obteve 46% dos votos.
A organização desta AGM no Porto é de vital importância, uma vez que acolherá organizadores de Prides de toda a Europa, incluindo localidades onde as comunidades LGBTI+ continuam a enfrentar perseguição e ameaças.
A candidatura do Porto foi um esforço conjunto liderado pelas VARIAÇÕES e pela equipa do Porto Pride. Este esforço coletivo contou com o inestimável apoio da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, da CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, da Associação de Turismo Porto e Norte, do Turismo de Portugal e da It Gets Better Portugal.
De referir que a AGM de 2024 coincidirá com a celebração dos 50 anos do 25 de abril em Portugal. “Este marco histórico da nossa Democracia serve como um momento de reflexão sobre os avanços dos Direitos Humanos LGBTI+ em Portugal e sobre os desafios ainda por superar”, considera a VARIAÇÕES, em comunicado.