Porto recebe reunião anual da EPOA em 2024
Antecedendo o EuroPride 2025, em Lisboa, a cidade do Porto foi escolhida para receber a Annual General Meeting (AGM) da European Pride Organisers Association (EPOA) em 2024.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A cidade do Porto foi oficialmente selecionada como o local de escolha para receber a Annual General Meeting (AGM) da European Pride Organisers Association (EPOA) em 2024, antecedendo o EuroPride 2025 que terá Lisboa como anfitriã.
Com mais de 150 membros em todo o continente, a EPOA realiza anualmente uma conferência onde os seus membros se encontram para partilhar conhecimentos e experiências. A recente AGM deste ano em Cardiff, País de Gales, foi distinguida pela presença do Primeiro-Ministro na sessão de abertura, sublinhando a importância do evento no cenário europeu.
O Porto conquistou esta oportunidade com 54% dos votos, ficando à frente de Copenhaga (Dinamarca), que obteve 46% dos votos.
A organização desta AGM no Porto é de vital importância, uma vez que acolherá organizadores de Prides de toda a Europa, incluindo localidades onde as comunidades LGBTI+ continuam a enfrentar perseguição e ameaças.
A candidatura do Porto foi um esforço conjunto liderado pelas VARIAÇÕES e pela equipa do Porto Pride. Este esforço coletivo contou com o inestimável apoio da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, da CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, da Associação de Turismo Porto e Norte, do Turismo de Portugal e da It Gets Better Portugal.
De referir que a AGM de 2024 coincidirá com a celebração dos 50 anos do 25 de abril em Portugal. “Este marco histórico da nossa Democracia serve como um momento de reflexão sobre os avanços dos Direitos Humanos LGBTI+ em Portugal e sobre os desafios ainda por superar”, considera a VARIAÇÕES, em comunicado.