Porto recebe reunião anual da EPOA em 2024
Antecedendo o EuroPride 2025, em Lisboa, a cidade do Porto foi escolhida para receber a Annual General Meeting (AGM) da European Pride Organisers Association (EPOA) em 2024.

Publituris
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
E-bikes incentivam turismo em 7 concelhos e 4 serras das Montanhas Mágicas
Enóphilo Wine Fest está de regresso ao norte para a sua 4ª edição na cidade de Braga
Pavilhão de Portugal na Expo ganha nova vida
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
A cidade do Porto foi oficialmente selecionada como o local de escolha para receber a Annual General Meeting (AGM) da European Pride Organisers Association (EPOA) em 2024, antecedendo o EuroPride 2025 que terá Lisboa como anfitriã.
Com mais de 150 membros em todo o continente, a EPOA realiza anualmente uma conferência onde os seus membros se encontram para partilhar conhecimentos e experiências. A recente AGM deste ano em Cardiff, País de Gales, foi distinguida pela presença do Primeiro-Ministro na sessão de abertura, sublinhando a importância do evento no cenário europeu.
O Porto conquistou esta oportunidade com 54% dos votos, ficando à frente de Copenhaga (Dinamarca), que obteve 46% dos votos.
A organização desta AGM no Porto é de vital importância, uma vez que acolherá organizadores de Prides de toda a Europa, incluindo localidades onde as comunidades LGBTI+ continuam a enfrentar perseguição e ameaças.
A candidatura do Porto foi um esforço conjunto liderado pelas VARIAÇÕES e pela equipa do Porto Pride. Este esforço coletivo contou com o inestimável apoio da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, da CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, da Associação de Turismo Porto e Norte, do Turismo de Portugal e da It Gets Better Portugal.
De referir que a AGM de 2024 coincidirá com a celebração dos 50 anos do 25 de abril em Portugal. “Este marco histórico da nossa Democracia serve como um momento de reflexão sobre os avanços dos Direitos Humanos LGBTI+ em Portugal e sobre os desafios ainda por superar”, considera a VARIAÇÕES, em comunicado.