Vila Galé inaugura unidade em Tomar após reabilitação de dois edifícios históricos
O hotel resultou de um investimento superior a 15 milhões de euros e gerou mais de 50 postos de trabalho diretor, de acordo com o grupo hoteleiro. Agora, o Vila Galé prepara a abertura do Vila Galé Cayo Paredón, um resort all inclusive em Cayo Paredón Grande.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O grupo Vila Galé inaugurou este fim-de-semana, 14 e 15 de outubro, o Vila Galé Collection Tomar, um hotel que resulta da reabilitação de dois edifícios emblemáticos da cidade: o antigo Convento de Santa Iria e o ex-Colégio Feminino.
Instalado no centro histórico, junto ao Rio Nabão, o Vila Galé Collection Tomar conta com 100 quartos, piscinas exteriores para adultos e com escorregas para crianças, parque infantil, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior aquecida, restaurante e dois bares, além de sala de jogos, biblioteca, capela, jardins, espaços para eventos e estacionamento com posto de carregamento para veículos elétricos.
O projeto resultou de um investimento superior a 15 milhões de euros e gerou mais de 50 postos de trabalho diretos, como indicado em nota de imprensa. Este hotel, dedicado à Ordem dos Templários, “evoca as suas principais figuras e a tradição da região, bem como os Caminhos de Santiago e a história de ambos os edifícios”, como referido no mesmo documento.
Construído no século XVI, o convento de Santa Iria, de freiras clarissas, está muito ligado à lenda de Santa Iria, hoje padroeira da cidade. Já o Colégio Feminino, ou Palácio de Frei António, também edifício seiscentista, destaca-se por ter albergado, a partir de 1932, um estabelecimento de ensino particular em Portugal, composto pelo colégio feminino e masculino. Na ligação entre os dois edifícios destaca-se o chamado Arco das Freiras, sobre a Rua de Santa Iria, passagem aérea que remonta ao século XVI, classificada como imóvel de interesse público.
“É importantíssimo criarmos em Portugal uma diferenciação para atrair diferentes tipos de turismo, que vêm procurar um produto que seja diferenciado e que não só permita dormir, mas ter uma experiência, que é o que se pretende neste hotel”, afirmou o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, referindo-se à ligação do Vila Galé Collection Tomar à história e à cultura que caracterizam a decoração da unidade.
Este é o quarto projeto que a Vila Galé abre este ano, depois do agroturismo Vila Galé Collection Monte do Vilar e do Vila Galé Nep Kids, um hotel pensado para os mais novos, onde os adultos só podem entrar se acompanhados por crianças, ambos na herdade do Clube de Campo em Beja. De destacar ainda o Vila Galé Collection São Miguel, que também foi inaugurado este ano em Ponta Delgada.
Este mês, a marca chega a Cuba, com a entrada em funcionamento do Vila Galé Cayo Paredón, um resort all inclusive em Cayo Paredón Grande.