LATAM recebe primeiro A321neo encomenda mais 13
Esta é a primeira entrega de um pedido de 76 aviões A321neo, que fazem parte de um total de 111 da família A320.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O grupo LATAM Airlines recebeu o seu primeiro A321neo e efetuou um novo pedido adicional de 13 aviões A321neo para continuar a avançar no compromisso de ser mais eficiente e sustentável, tornando-se uma das frotas mais modernas e eficientes da América do Sul.
Para o voo de entrega, o avião foi abastecido com 49% de Combustível Sustentável para Aviação (SAF), misturado com combustível convencional. Esta é a primeira entrega de um pedido de 76 aviões A321neo, que fazem parte de um total de 111 da família A320, incluindo o primeiro A321XLR do grupo LATAM. Até o momento, o grupo de companhias aéreas possui 20 aviões da família A320neo e espera encerrar o ano com um total de 31 aviões deste modelo.
“A nossa estratégia de renovação e modernização da frota está alinhada com o nosso compromisso com a sustentabilidade e faz parte do objetivo de nos tornarmos um grupo neutro em carbono até 2050. Continuaremos a trabalhar para complementar a frota atual com aviões de última geração para melhorar ainda mais a conectividade do Grupo LATAM sem descuidar do cuidado com o meio ambiente”, refere Ramiro Alfonsín, CFO do Grupo LATAM Airlines.
Da parte da Airbus, Christian Scherer, diretor Comercial e chefe da Airbus International, admite que “este movimento estratégico também acelera o caminho da LATAM em direção à sua descarbonização, uma vez que o A321neo é pelo menos 20% mais eficiente em termos de combustível, emite 20% menos CO2 e gera 50% menos ruído em comparação com os modelos de aviões anteriores”.
O recém-entregue A321neo da LATAM é o maior modelo da família de aviões de corredor único A320 e pode acomodar até 224 passageiros. Além disso, é o primeiro na América do Sul a contar com os novos compartimentos de armazenamento no teto, chamados de compartimentos Airspace XL. Estes proporcionam um aumento de 40% no espaço de armazenamento e permitem 60% mais bagagem de mão, reduzindo a superlotação nos compartimentos e a necessidade de despachar a bagagem no portão, proporcionando uma melhor experiência de embarque tanto para os passageiros quanto para a tripulação de cabina.