Parque de diversões PortAventura está à venda
Os proprietários do PortAventura, os fundos KKR e Investindustrial, procuram comprador para o primeiro grande parque temático espanhol, localizado entre Salou e Vila-Seca (Tarragona), inaugurado na década de 90.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Os fundos proprietários do complexo de lazer PortAventura estão a testar o mercado para uma possível venda do parque temático localizado na província de Tarragona, conforme noticiou esta terça-feira o jornal Cinco Días e citada pelo jornal online Hosteltur.
O “Cinco Días” que menciona fontes financeira, avança que a transação rondaria os mil milhões de euros. O parque conta com oito hotéis e recebeu 5,1 milhões de visitantes no ano passado.
O primeiro grande parque temático espanhol, localizado entre Salou e Vila-seca (Tarragona), inaugurado na década de 90, cresceu nos últimos anos tanto em atrações como em espaço, fortalecendo também a oferta hoteleira.
Dentro do resort, o PortAventura tem sob sua gestão seis estabelecimentos hoteleiros – cinco de 4 estrelas e um de 5 estrelas -, que totalizam cerca de 2.500 quartos. A empresa adquiriu ainda outros dois estabelecimentos fora do parque, nos concelhos de Salou e Vila-Seca, indica a Hosteltur.