UE apoia África na produção de SAF
Com a crescente procura de SAF, a União Europeia decidiu apoiar alguns países africanos na produção deste combustível para a aviação.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A União Europeia (UE) apoiará África em projetos de produção de Combustível de Aviação Sustentável (Sustainable Aviation Fuel – SAF). O objetivo é ser capaz de fazer face ao esperado aumento da procura deste combustível mais amigo do ambiente.
Até à data, o fundo europeu apoiou projetos de energia renovável, hidrogénio verde, vacinas e educação em África. Agora há um novo foco nos combustíveis de aviação sustentáveis.
A UE fornecerá inicialmente quatro milhões de euros para o projeto até ao final do ano, destinando-se este valor para apoiar estudos de viabilidade e certificação de SAF em onze países africanos. Após a conclusão dos estudos de viabilidade, os projetos selecionados poderão receber financiamento do Global Gateway Fund, revelou, recentemente, Stefan De Keersmaecker, porta-voz da Comissão Europeia.
De Keersmaecker referiu que a Comissão está, atualmente, a analisar possíveis mecanismos de co-financiamento e instrumentos de garantia no âmbito do “Global Gateway Fund”, destacando o “grande potencial de produção de SAF no continente africano”.