UE apoia África na produção de SAF
Com a crescente procura de SAF, a União Europeia decidiu apoiar alguns países africanos na produção deste combustível para a aviação.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A União Europeia (UE) apoiará África em projetos de produção de Combustível de Aviação Sustentável (Sustainable Aviation Fuel – SAF). O objetivo é ser capaz de fazer face ao esperado aumento da procura deste combustível mais amigo do ambiente.
Até à data, o fundo europeu apoiou projetos de energia renovável, hidrogénio verde, vacinas e educação em África. Agora há um novo foco nos combustíveis de aviação sustentáveis.
A UE fornecerá inicialmente quatro milhões de euros para o projeto até ao final do ano, destinando-se este valor para apoiar estudos de viabilidade e certificação de SAF em onze países africanos. Após a conclusão dos estudos de viabilidade, os projetos selecionados poderão receber financiamento do Global Gateway Fund, revelou, recentemente, Stefan De Keersmaecker, porta-voz da Comissão Europeia.
De Keersmaecker referiu que a Comissão está, atualmente, a analisar possíveis mecanismos de co-financiamento e instrumentos de garantia no âmbito do “Global Gateway Fund”, destacando o “grande potencial de produção de SAF no continente africano”.