Thapanee Kiatphaiboon é a nova governadora da TAT
Thapanee Kiatphaiboon é a nova governadora da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) e iniciou funções a 1 de setembro.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) tem uma nova governadora, cargo que passou a ser desempenhado por Thapanee Kiatphaiboon, que iniciou funções a 1 de setembro.
De acordo com uma nota informativa da TAT, Thapanee Kiatphaiboon já ocupou vários cargos na TAT, onde se encontra desde 1999, incluindo o de vice-governadora para os Produtos e Negócios Turísticos e, mais recentemente, o de vice-governadora para o Marketing Interno.
“Na sua função mais recente como vice-governadora da TAT para o Marketing Doméstico, a responsável fomentou várias iniciativas no âmbito do turismo interno, das quais se destacam o workation, as rotas de turismo religioso e de fé e as viagens a solo – que resultaram num total de 151,45 milhões de viagens domésticas em 2022 e geraram mais de 16 mil milhões de Euros”, destaca a TAT, na informação divulgada.
Já quando desempenhou as funções de vice-governadora para os Produtos e Negócios Turísticos, Thapanee Kiatphaiboon “liderou o programa de certificação Amazing Thailand Safety and Health Administration (SHA), para que os hotéis e serviços cumprissem com normas específicas de saúde e segurança durante o período de rigorosas medidas de controlo da COVID-19”.
Thapanee Kiatphaiboon foi ainda responsável pelo lançamento do regime de vistos turísticos especiais (STV) para promover a reabertura da Tailândia, o que, acrescenta a TAT, “conduziu a regimes de entrada subsequentes, nomeadamente o Phuket Sandbox, que foi reconhecido internacionalmente como o modelo de reabertura do país”.
A nova governadora da TAT recorreu ainda às tecnologias e redes sociais para a promoção e desenvolvimento do turismo na Tailândia, nomeadamente no âmbito do projeto Google Street View, e das redes sociais “Amazing Thailand”.
“Ao longo dos anos, Thapanee Kiatphaiboon dinamizou projetos para vários produtos turísticos, como o turismo de saúde e bem-estar ou o projeto “Sabedoria do Rei para o Turismo Sustentável”, que ganhou o PATA Grand Awards 2018 na categoria de Educação e Formação”, refere ainda a TAT.
A nível académico, Thapanee Kiatphaiboon conta ainda com um mestrado em Ciências pela Universidade de Surrey, no Reino Unido.