Ryanair cresce 20% em passageiros até agosto
Em agosto, a Ryanair transportou 18,9 milhões de passageiros, 11% a mais que em mês homólogo do ano passado. No acumulado desde janeiro, o total de passageiros vai já nos 177,4 milhões, 20% acima do mesmo período de 2022.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A Ryanair transportou, em agosto, 18,9 milhões de passageiros, num aumento de 11% face ao mesmo mês do ano passado, contabilizando já, no acumulado entre janeiro e agosto, mais 20% de passageiros do que em período homólogo de 2022.
Num comunicado enviado à imprensa, a Ryanair revela que, em agosto, transportou 18,9 milhões de passageiros, total que compara com os 16,9 milhões de passageiros que a transportadora tinha contabilizado em igual mês do ano passado, o que traduz um crescimento de 11%.
Em agosto, a Ryanair operou mais de 103 mil voos, nos quais registou uma ocupação de 96%, indicador que se mantém inalterado face a agosto de 2022, quando o load factor dos voos da companhia aérea também era de 96%.
A companhia aérea sublinha, no entanto, que, nos dias 28 e 29 de agosto, se registou o cancelamento de mais de 350 voos, que afetaram 65 mil passageiros, devido a uma falha informática que afetou o controlo aéreo e que continua por explicar.
Apesar dessa ocorrência, no acumulado de janeiro a agosto, a Ryanair contabiliza já 177,4 milhões de passageiros transportados, valor que fica 20% do apurado nos primeiros oito meses de 2022, quando o total de passageiros transportados pela Ryanair era de 147,8 milhões de passageiros.
De janeiro até agosto, a ocupação dos voos da Ryanair foi de 94%, o que revela um aumento de 5 pontos percentuais face aos 89% de ocupação registados no mesmo período do ano passado