SATA Air Açores garante operação aérea mesmo durante a greve
Em comunicado, a companhia aérea do grupo SATA que realiza os voos entre as ilhas açorianas esclarece que “foram tomadas providencias por forma a acautelar os serviços a prestar à operação aérea, durante o período de greve previsto”.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A SATA Air Açores veio esta sexta-feira, 18 de agosto, garantir que a operação aérea está acautelada durante o greve dos oficiais de operações de voo e técnicos de manutenção de aeronaves, cujo pré-aviso abrange o período entre 29 e 31 de agosto.
Numa nota enviada à imprensa, a companhia aérea do grupo SATA que realiza os voos entre as ilhas açorianas, esclarece que “foram tomadas providencias por forma a acautelar os serviços a prestar à operação aérea, durante o período de greve previsto”.
A companhia aérea confirma a recepção do pré-aviso de greve por parte do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) e esclarece que a paralisação abrange a atividade de três Técnicos de Manutenção de Aeronaves membros do sindicado, assim como de oito Oficiais de Operações de Voo.
No entanto, segundo a companhia aérea, as situações são distintas, uma vez que, no caso dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves, o sindicato “entendeu não aceitar as condições acolhidas por outras estruturas sindicais, que representam a maioria dos profissionais sindicalizados (cerca de 50) da classe em questão”.
Já no que diz respeito aos Oficiais de Operações de Voo, que pretendem o reconhecimento da carreira profissional, a SATA Air Açores indica que “a proposta inicial do sindicato sobre este ponto foi acolhida e melhorada pela companhia”.
A SATA Air Açores parece ainda ter esperança de que a greve venha a ser desconvocada, mas garante que, “caso se verifique a paralisação prevista, serão desenvolvidas todas as diligências para minimizar irregularidades e transtorno público”.