Azul é a companhia aérea com menor número de reclamações no Brasil em 2023
Além de ser a companhia aérea com menor número de reclamações contabilizadas este ano, a Azul foi também a transportadora do Brasil com melhores índices de solução de queixas e melhor nota de satisfação dos consumidores no primeiro semestre de 2023.
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A Azul é a companhia aérea que regista o menor número de reclamações no Brasil, contabilizando, até ao momento, 11.583 queixas este ano, de acordo com os indicadores do Consumidor.gov.br.
Num comunicado enviado à imprensa, a transportadora acrescenta que, no primeiro semestre do ano, foi também a companhia aérea do Brasil que apresentou “os melhores índices de solução de queixas e, também, a melhor nota de satisfação dos consumidores”.
“No consolidado de 2023, a Azul obteve 91% de índice de solução, ante 86,1% da segunda colocada no segmento de transporte aéreo. A empresa também segue na liderança no índice que mede a satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido, com nota de 4,2. Em 2023, até este momento, a Azul finalizou 11.583 queixas registradas”, resume a Azul, que se congratula com os resultados.
Segundo Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, este reconhecimento mostra que a equipa da companhia aérea também está empenhada “em oferecer um atendimento de qualidade e uma espetacular Experiência Azul” aos clientes.
“Dentro de nossa central de atendimento temos uma célula dedicada que cuida desse tipo de relacionamento com o Cliente, que adota caminhos e estratégias diferentes para cada tipo de experiência relatada”, acrescenta o responsável.
Os dados são públicos e podem ser consultados através do portal Consumidor.gov.br, cujo objetivo passa por apresentar o desempenho das empresas em relação às reclamações registradas na plataforma, tendo por base o comportamento das próprias empresas, bem como as avaliações dos consumidores.
Os boletins são publicados periodicamente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para promover a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao passageiro, além de disponibilizar informações que sejam úteis para a decisão de compra de passagens aéreas.