LATAM aumenta oferta na rota de Lisboa a partir de novembro
A partir de novembro, a LATAM vai aumentar os voos diários entre Lisboa e São Paulo (Guarulhos), passando a operar 10 frequências semanais, e aumentando para 11 nos meses de maior procura, como são dezembro, janeiro e março. Além disso, a companhia aérea vai utilizar um avião maior, o B777, na rota diária entre as duas cidades.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A LATAM anunciou que vai reforçar a sua operação entre Lisboa e São Paulo, a partir de novembro, passando a voar 10 a 11 vezes por semana. A rota diária passará a ser operada pelo maior avião da companhia, o Boeing 777-300, que acomoda até 410 passageiros (38 em cabine Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy). A movimentação amplia em quase 90% a oferta de assentos da LATAM para a capital de Portugal.
Segundo Thibaud Morand, General Manager LATAM Europe, este aumento reforça o posicionamento da transportadora aérea num mercado estratégico que é Portugal. O responsável destaca que “temos acompanhado o crescimento da procura a partir de ambos os países e por isso a decisão de aumentar a frequência dos voos entre Portugal e Brasil, reflete a análise dos mercados e o reforço da posição estratégica na oferta internacional de e para o Brasil”.
Refira-se que a LATAM retomou as suas operações da rota Lisboa-São Paulo/Guarulhos em abril de 2021, após os efeitos da pandemia de Covid-19. Desde então, a companhia transportou mais de 310 mil passageiros de/para a cidade portuguesa a bordo de 1,4 mil voos.
Atualmente, a companhia aérea opera um voo diário entre o Brasil e a capital portuguesa, em aviões Boeing 787-9, com capacidade para 30 passageiros em cabine Premium Business, 57 em Premium Economy e 213 em Economy. Parte de Lisboa às 8h40 (hora local) e de São Paulo/Guarulhos às 17h50 (hora local). Apesar da alteração do aparelho não haverá mudanças de horários.
Com a ampliação de três a quatro voos semanais, a LATAM irá utilizar também, nesta rota, aviões Boeing 787-9 com partida de Lisboa às 13h30 (hora local) e de São Paulo/Guarulhos às 22h35 (hora local).
A LATAM voa atualmente para 55 destinos no Brasil, tendo aberto 11 novos destinos com voos próprios no país desde 2021. No mercado internacional é a companhia aérea que liga o mundo com a América do Sul, sendo atualmente responsável por quase 70% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, entre as companhias brasileiras, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
A partir do Brasil, a companhia voa para 22 destinos internacionais diretos (em 29 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.