Interessados na privatização da Azores Airlines vão ter de rever as propostas
Os dois únicos consórcios interessados na privatização da Azores Airlines – a Atlantic Consortium e a New Tour Azores, vão ter de rever as suas propostas, uma vez que coincidiram no preço apresentado.

Publituris
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
O concurso público internacional para alienação de participação no capital social da SATA Internacional – Azores Airlines, da privatização da transportadora aérea dos Açores, cuja abertura de propostas teve lugar esta segunda-feira, foi suspenso por forma a que os dois consórcios constituídos por empresas maioritariamente portuguesas e pela austríaca Ms Aviation, possam apresentar novos valores.
No âmbito do concurso público internacional relativo à alienação de participação no capital social da SATA Internacional – Azores Airlines S.A, a SATA Holding, na qualidade de gestora dos ativos e participações da companhia aérea, deu por realizado, esta segunda-feira, dia 31 de julho, o ato público de acordo com o procedimento previsto no caderno de encargos.
No entanto, devido ao facto de as únicas duas propostas – Atlantic Consortium e New Tour Azores, SA. – terem coincido no preço de aquisição apresentado, ou seja, de 6,5 euros por ação, e tendo em conta o procedimento previsto no caderno de encargos, procede-se à suspensão do ato público, por forma a que os concorrentes possam melhorar o preço por ação apresentado, o que deverá ocorrer nos próximos cinco dias úteis seguinte ao ato público de abertura das propostas.
Recorda-se que a SATA Holding tornou público, a 24 de março deste ano, o lançamento do concurso público internacional que tem por objeto a alienação de ações representativas de, no mínimo, 51% e, no máximo, 85% do capital social da SATA Internacional Azores Airlines, S.A.
Este procedimento de alienação de participação no capital social enquadra-se no âmbito das medidas previstas no plano de reestruturação do Grupo SATA, aprovado a 7 de junho de 2022, por decisão da Comissão Europeia.