Interessados na privatização da Azores Airlines vão ter de rever as propostas
Os dois únicos consórcios interessados na privatização da Azores Airlines – a Atlantic Consortium e a New Tour Azores, vão ter de rever as suas propostas, uma vez que coincidiram no preço apresentado.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O concurso público internacional para alienação de participação no capital social da SATA Internacional – Azores Airlines, da privatização da transportadora aérea dos Açores, cuja abertura de propostas teve lugar esta segunda-feira, foi suspenso por forma a que os dois consórcios constituídos por empresas maioritariamente portuguesas e pela austríaca Ms Aviation, possam apresentar novos valores.
No âmbito do concurso público internacional relativo à alienação de participação no capital social da SATA Internacional – Azores Airlines S.A, a SATA Holding, na qualidade de gestora dos ativos e participações da companhia aérea, deu por realizado, esta segunda-feira, dia 31 de julho, o ato público de acordo com o procedimento previsto no caderno de encargos.
No entanto, devido ao facto de as únicas duas propostas – Atlantic Consortium e New Tour Azores, SA. – terem coincido no preço de aquisição apresentado, ou seja, de 6,5 euros por ação, e tendo em conta o procedimento previsto no caderno de encargos, procede-se à suspensão do ato público, por forma a que os concorrentes possam melhorar o preço por ação apresentado, o que deverá ocorrer nos próximos cinco dias úteis seguinte ao ato público de abertura das propostas.
Recorda-se que a SATA Holding tornou público, a 24 de março deste ano, o lançamento do concurso público internacional que tem por objeto a alienação de ações representativas de, no mínimo, 51% e, no máximo, 85% do capital social da SATA Internacional Azores Airlines, S.A.
Este procedimento de alienação de participação no capital social enquadra-se no âmbito das medidas previstas no plano de reestruturação do Grupo SATA, aprovado a 7 de junho de 2022, por decisão da Comissão Europeia.