Está lançada a operação de verão Solférias-Sonhando para Zanzibar
A cerimónia de inauguração da operação conjunta de verão dos operadores turísticos Solférias e Sonhando para Zanzibar aconteceu no domingo, dia 30 de junho, com a saída do primeiro voo charter do aeroporto de Lisboa.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
O ato que oficializou a inauguração da operação e verão da Solférias e da Sonhando para Zanzibar, que pela primeira vez acontece em Portugal, em voos charters, teve a colaboração da ANA Aeroportos, e que contou com a presença dos representantes do Turismo de Zanzibar, que estiveram em visita ao nosso país, composta pelo ministro do Turismo e Património, Simai Mohammad Said, e Rahim Bhaloo, presidente da Comissão para o Turismo de Zanzibar, bem como dos dois operadores turísticos.
A cerimónia teve início às 19h30, na zona do check-in, no aeroporto Humberto Delgado, com decoração de toda a área por balões e logos dos parceiros (ANA, HiFly, Solférias e Sonhando), terminando com uma foto de todos os elementos referidos bem como da respetiva tripulação, junto ao aparelho.
À chegada a Zanzibar, decorreu igualmente uma cerimónia de receção, incluindo o jato de água sobre o avião, mais alguns atos oficiais e uma receção de boas-vindas aos primeiros clientes desta operação que decorrerá até 12 de setembro (último regresso), com seis saídas, ao domingo, em voo noturno, e que no total disponibiliza 1.632 lugares.
O voo, com uma duração de cerca de 9h15, é efetuado pela HiFly, numa aeronave com classe económica e executiva, nas duas primeiras partidas, a que se acrescenta a classe “first” nas partidas seguintes.
Segundo Nuno Mateus, diretor geral da Solférias, a aposta neste destino de praias paradisíacas, um excelente serviço hoteleiro e um povo acolhedor, deverá continuar a crescer nos próximos anos, com o imprescindível empenho dos responsáveis locais do turismo, que destacam ainda a influência da língua portuguesa na língua suaíli e a vontade de Portugal entrar no top 10 de mercados emissores.