Tailândia com foco no aumento de receitas turísticas e no turismo sustentável de alto valor
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) acaba de lançar um plano para aumentar a receita com turistas estrangeiros e concentrar-se em turismo sustentável de alto valor.
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A Tailândia pretende ganhar, de acordo com as previsões, quase 55 mil milhões de dólares de 35 milhões de turistas estrangeiros e mais 30 mil milhões de dólares de viajantes tailandeses.
O governador da TAT, Yuthasak Supasorn, disse, segundo a imprensa tailandesa, que o país espera gerar um total de 85 mil milhões de dólares em receitas turísticas este ano, valor alcançado em 2019 antes da pandemia da Covid-19.
A Autoridade de Aviação Civil da Tailândia estimou que o número de voos internacionais deve recuperar ligeiramente no quarto trimestre de 2024 e voltar a 100% da capacidade em 2025.
Segundo a TAT, a Tailândia poderá receber 25,8 milhões de estrangeiros no próximo ano, incluindo 12,48 milhões de turistas do leste asiático, 10,51 milhões de países da ASEAN, 2,1 milhões do sul da Ásia e 787 mil da Oceânia. Ao mesmo tempo, espera-se que o país atraia 9,2 milhões de visitantes de mercados de longa distância como Europa, África, América Central e América do Norte.
A Autoridade de Turismo da Tailândia anunciou, por outro lado, a direção estratégica de 2024 que continuará a elevar a oferta de turismo, a promover e desenvolver um turismo sustentável e de alto valor no país.
Yuthasak Supasorn, disse, citado pela AFP, que “2024 será o ano de aceleração da resiliência, transformando o turismo da Tailândia em turismo sustentável e de alto valor, que enfatiza a elevação e o avanço para um ecossistema de um melhor turismo”.
“Para construir um novo ecossistema, precisamos de estar menos dependentes do número de turistas e concentrar mais em aumentar os gastos dos turistas, atrair turistas de qualidade, e distribuir os ganhos de forma justa para as comunidades locais. Precisamos de criar um equilíbrio entre riqueza económica, bem-estar social, bem-estar ambiental e sabedoria humana”, considerou Yuthasak.
Para impulsionar o mercado internacional, as autoridades tailandesas pretendem melhorar a imagem de sustentabilidade da Tailândia e utilizá-la como ponto de venda exclusivo do país, penetrar nos mercados emergentes de qualidade na Europa e na região do Médio Oriente, bem como nos segmentos potenciais, como viajantes de negócios, casamentos e lua de mel, expandir a colaboração com parceiros mundiais, promover viagens terrestres através do comboio de alta velocidade entre a República Popular da China-Laos e a Tailândia, e finalmente, capacitar o marketing com conteúdos digitais, como a utilização de influenciadores virtuais para promover a Tailândia para a Geração Z e Y.
Para a comunicação de marketing em 2024, a marca Amazing Thailand está a ser implementada tanto para o mercado doméstico quanto internacional.