CEGOC organiza academias de formação para profissionais da hotelaria
A CEGOC pretende dar condições para que empresas e profissionais criem uma dinâmica que conjugue e agilize a produtividade com a necessária evolução nas carreiras. Neste sentido, está a promover academias de formação para os profissionais do setor hoteleiro.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A CEGOC, empresa ligada à transformação do desenvolvimento das pessoas nas organizações, está a promover academias de formação corporativas, criadas de raiz para o setor hoteleiro, pensadas com o objetivo de desenvolver competências críticas, de forma a que sejam capazes de capacitar e preparar os colaboradores das organizações.
O princípio orientador destas academias de formação visa assumir-se como um motor de motivação, compromisso e identificação da cultura da empresa.
“As academias de formação propõem-se criar uma experiência de aprendizagem integrada, centrada em competências essenciais para dar resposta às metas, objetivos e exigências estratégicas das organizações hoteleiras, bem como a progressão de carreira de cada colaborador”, explica Esmeralda Correia, Head of Hospitality Business na CEGOC.
A responsável, indica que “encontra-se em desenvolvimento um trabalho técnico muito objetivo na construção das matrizes de correspondência entre as competências que cada formação desenvolve e as competências fundamentais definidas pela empresa cliente para o desenvolvimento e progressão profissional de cada colaborador. Essa matriz orienta e ajuda a definir aquele que será o plano de formação base da academia”.
A abordagem criada pela CEGOC para o setor da hotelaria fundamenta-se numa sequência de etapas de desenvolvimento pessoal e profissional que correspondem aos principais desafios com que um colaborador se confronta no interior da organização, até aos níveis de liderança superior.
Por serem programas com soluções pensadas à medida das necessidades organizacionais, garante-se a coerência e alinhamento de princípios, fundamentos e linguagem, circunstância que potencia a criação de uma cultura organizacional e mudança coletiva, com impacto ao nível de resultados.
Para que os processos fluam da forma mais adequada, os colaboradores poderão ajustar a sua própria agenda, maturidade organizacional e necessidades de maior evolução na organização, alinhados com o sistema de gestão de carreiras.
Foram identificados quatro grandes pilares para este novo programa CEGOC: Desenvolvimento de Competências Core (Transversais); Desenvolvimento de Competências Técnicas; Desenvolvimento de Competências de Liderança; e Desenvolvimento de Competências de Gestão e Alta Direção.