Casas do Laranjo aumentam oferta de turismo rural na Madeira
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, elogiou a qualidade das Casas do Laranjo, que acaba de abrir portas e vem aumentar a oferta de turismo rural na região, afirmando tratar-se de um empreendimento que “vem comprovar a importância do alojamento local para a recuperação de património, requalificação dos espaços rurais e conservação dos ecossistemas”.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Ficam no Porto Novo e fazem aumentar a oferta do turismo rural da região. Os irmãos Bruno e Graciano Sousa, proprietários da Brugrani – Sociedade de Promoção mobiliária, Lda, criaram aquele empreendimento que compreende quatro unidades de alojamento.
Na oportunidade, o líder madeirense, citado na página oficial do Governo Regional, destacou a vasta experiência dos dois empresários no ramo do Alojamento Local, lembrando que com estas quatro unidades, passam a contabilizar 26 na Madeira.
Segundo o governante, as Casas do Laranjo são “mais um exemplo de como se deve trabalhar”, realçando que “acho que está muito bem conseguido. E vai ser mais um espaço de sucesso”, complementou, Miguel Albuquerque.
As Casas do Laranjo são quatro habitações: Casa Elmira (3 quartos, seis camas); Casa Maria (1 quarto, duas camas); Casa Beatriz (1 quarto, duas camas); Casa Margarida (1 quarto, duas camas).
O empreendimento foi implantado em terreno que era propriedade da mãe dos dois empresários. O objetivo deste empreendimento sempre foi o de homenagear a progenitora dos dois irmãos, desde 2012 investidores na área do Alojamento Local.
Futuramente, segundo a mesma fonte, os empresários vão continuar a investir no setor, no Funchal.