Vai haver “Cinema na Vinha” até setembro
A iniciativa “Cinema na Vinha” está de volta até setembro, com filmes e Vinhos Verdes para saborear ao ar livre. As sessões decorrem entre a Casa dos Vinhos Verdes, no Porto, e nove quintas da região.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O ciclo de “Cinema na Vinha” promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) regressa a 6 de julho e, até setembro, estarão em exibição cerca de duas dezenas de filmes em diferentes quintas da região e nos jardins da Casa dos Vinhos Verdes, no Porto, que incluem prova de vinhos e outras atividades preparadas em cada local.
A edição de 2023 do ciclo de cinema ao ar livre tem por tema “O Terroir”, transpondo da vitivinicultura para a tela o conceito focado num tipo de cinema que também se centra num território particular, com traços distintivos e que reproduz imagens e sons singulares que servem como matéria-prima para obras únicas.
Partindo de uma viagem que começa no Japão e que termina no Brasil, a programação do ciclo de cinema aborda várias latitudes e culturas sui generis, que merecem ser observadas e escutadas com a maior atenção e devidamente acompanhadas por um copo de Vinho Verde.
Apostou-se num formato descontraído que permite visitar o palacete e usufruir dos jardins, ao mesmo tempo que podem ser provados os vinhos da região, sorvetes criados a partir de castas icónicas e outros produtos que harmonizam perfeitamente. Nas quintas, a hospitalidade dos produtores e a crescente oferta de enoturismo, que se vai afirmando por toda a região, garantem programas exclusivos em diferentes locais, celebrando sempre o Vinho Verde.
As sessões têm início pelas 21h30 e são limitadas a um máximo de 50 pessoas. Os bilhetes estão disponíveis em www.vinhoverde.pt ou através dos contactos de cada espaço aderente.
Além da Casa do Vinho Verde, aderiram à iniciativa a Adega Cooperativa de Felgueiras – Caves Felgueiras CRL, Casa da Tojeira, Quinta da Raza, Quinta de Santa Cristina, Adega de Ponte de Lima, Quinta da Aveleda, Monverde Wine Experience Hotel, Quinta de Lourosa, e Quintas de Melgaço.