Vai haver “Cinema na Vinha” até setembro
A iniciativa “Cinema na Vinha” está de volta até setembro, com filmes e Vinhos Verdes para saborear ao ar livre. As sessões decorrem entre a Casa dos Vinhos Verdes, no Porto, e nove quintas da região.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
O ciclo de “Cinema na Vinha” promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) regressa a 6 de julho e, até setembro, estarão em exibição cerca de duas dezenas de filmes em diferentes quintas da região e nos jardins da Casa dos Vinhos Verdes, no Porto, que incluem prova de vinhos e outras atividades preparadas em cada local.
A edição de 2023 do ciclo de cinema ao ar livre tem por tema “O Terroir”, transpondo da vitivinicultura para a tela o conceito focado num tipo de cinema que também se centra num território particular, com traços distintivos e que reproduz imagens e sons singulares que servem como matéria-prima para obras únicas.
Partindo de uma viagem que começa no Japão e que termina no Brasil, a programação do ciclo de cinema aborda várias latitudes e culturas sui generis, que merecem ser observadas e escutadas com a maior atenção e devidamente acompanhadas por um copo de Vinho Verde.
Apostou-se num formato descontraído que permite visitar o palacete e usufruir dos jardins, ao mesmo tempo que podem ser provados os vinhos da região, sorvetes criados a partir de castas icónicas e outros produtos que harmonizam perfeitamente. Nas quintas, a hospitalidade dos produtores e a crescente oferta de enoturismo, que se vai afirmando por toda a região, garantem programas exclusivos em diferentes locais, celebrando sempre o Vinho Verde.
As sessões têm início pelas 21h30 e são limitadas a um máximo de 50 pessoas. Os bilhetes estão disponíveis em www.vinhoverde.pt ou através dos contactos de cada espaço aderente.
Além da Casa do Vinho Verde, aderiram à iniciativa a Adega Cooperativa de Felgueiras – Caves Felgueiras CRL, Casa da Tojeira, Quinta da Raza, Quinta de Santa Cristina, Adega de Ponte de Lima, Quinta da Aveleda, Monverde Wine Experience Hotel, Quinta de Lourosa, e Quintas de Melgaço.