Viseu Dão Lafões quer mais visitantes e lança campanha “Esta é a Minha Praia”
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões acaba de apresentar a sua nova campanha de promoção turística, com a qual pretende fazer aumentar as visitas ao território, num ano que está já a bater recordes de afluência.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Intitulada “Esta é a Minha Praia”, a campanha desafia todas as pessoas a serem embaixadoras da região e a partilharem-na com o mundo, e valoriza os variados recursos turísticos do território. Embora tenha sido lançada para o verão, tem uma mensagem intemporal e pretende atrair visitantes para a região durante todo o ano.
Os conteúdos a nível de imagem e de texto destacam as características de Viseu Dão Lafões, tais como a natureza, a cultura e o património, a gastronomia e os vinhos do Dão ou o termalismo, entre muitas outras experiências que atraem cada vez mais visitantes á região.
A campanha está concebida para exibição em diversos formatos e suportes, desde logo com uma forte presença digital, mas também em painéis nas autoestradas, mupis em espaço urbano, anúncios na rede multibanco, e outras. Só em Lisboa, uma área alvo da campanha, existirão 50 mupis. No Porto, a campanha estará presente também na rede de táxis. Além de outdoors estratégicos (A25 e A1), a comunicação será também ativada em feiras e eventos. A criação de pacotes turísticos é outra das vertentes da comunicação.
A CIM-Viseu Dão Lafões recorda, em nota de imprensa, citando os dados mais recentes do INE, relativos aos quatro primeiros meses de 2023, entre janeiro e abril, que indica que a procura turística em Viseu Dão Lafões aumentou 14% em relação ao mesmo período do ano passado e está já acima dos números de 2019, o ano de referência. É de prever, por isso, que 2023 venha a ser o melhor ano para a atividade turística na região, o que torna a campanha ainda mais pertinente.
Esta é a terceira campanha promocional lançada na altura do verão pela Comunidade Intermunicipal, depois de “O Verão é Aqui!”, em 2021, e “Um Verão sem Comparação”, em 2022. Desta vez, a componente temporal é menos evidente, precisamente para criar a perceção de que Viseu Dão Lafões é a praia de todos durante todo o ano.