Torres Vedras inaugura novo percurso pedestre
A Câmara Municipal de Torres Vedras inaugurou a 17 de junho um novo percurso pedestre, denominado Rota da Reserva Natural Local Foz Azul e que conta com uma extensão de cerca de 7,5 km.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Câmara Municipal de Torres Vedras inaugurou a 17 de junho um novo percurso pedestre, denominado Rota da Reserva Natural Local Foz Azul e que conta com uma extensão de cerca de 7,5 km.
De acordo com a autarquia, este novo percurso pedestre, o 13.º criado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, situa-se, na sua totalidade, na freguesia de São Pedro da Cadeira e permite observar a diversidade biológica e geológica, assim como a beleza paisagística da zona onde se localiza.
“De realçar a diversidade biológica e geológica existente na zona onde se localiza este percurso, nomeadamente nas arribas e falésias. É também de salientar a beleza paisagística que é proporcionada ao longo do mesmo, que convida a desfrutar, a partir de miradouros, a Praia de Cambelas e a Praia das Peças. Neste último local é inclusivamente possível observar, se a maré estiver baixa, espécies como ouriços-do-mar, anémonas, lapas e estrelas-do-mar. Outros atrativos da zona onde se situa a Rota da Reserva Natural Local Foz Azul são as marmitas de gigante e as plataformas de abrasão marinhas, bem como os vestígios de espécies de dinossauros”, indica a autarquia.
A Rota da Reserva Natural Local Foz Azul (PR13) faz ligação com a Rota do Atlântico (PR2), a Grande Rota das Linhas de Torres (GR30) e o Eco Caminho do Sizandro, sendo também coincidente com a Grande Rota Caminho do Atlântico (GR11).
A nova rota foi inaugurada por ocasião da cerimónia de abertura da época balnear no concelho de Torres Vedras, que decorreu na Praia da Foz do Sizandro.