Turismo de Portugal inicia Roteiro + Interior Turismo em Vila Velha de Ródão
Estas ações decorrem no âmbito da Agenda do Turismo para o Interior e servem para divulgar as novas linhas de financiamento, bem como as iniciativas para reforço da notoriedade do interior.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
O Turismo de Portugal vai dar início, esta sexta-feira, 23 de junho, ao Roteiro + Interior Turismo, cuja primeira ação formativa vai ter lugar em Vila Velha de Ródão, a partir das 09h30.
“Esta é a primeira de quatro sessões, dinamizadas em colaboração com os municípios, que visam divulgar as novas linhas de financiamento bem como as iniciativas para reforço da notoriedade do interior”, explica o Turismo de Portugal, em comunicado.
Estas ações, que decorrem no âmbito da Agenda do Turismo para o Interior, visam “valorizar o território, investir nas empresas, qualificar os profissionais e projetar o interior e a sua oferta, tornando a atividade turística naqueles territórios um fator de desenvolvimento e de coesão”.
O arranque do Roteiro + Interior Turismo vai decorrer no Auditório da Casa da Arte e Cultura do Tejo, com a presença do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, que vai estar acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Rodão, Luís Pereira, assim como pelo presidente da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.
A sessão contempla ainda intervenções por parte de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, e Lídia Monteiro, vogal do Turismo de Portugal, que vão dar a conhecer as novas linhas de financiamento bem como as iniciativas para reforço da notoriedade e promoção do interior.
Depois das intervenções e apresentações previstas, segue-se um período de debate e o encerramento da sessão.
“É essencial dar a conhecer os apoios mobilizados para o turismo do interior, junto das empresas, das instituições e das pessoas. Elaborámos uma Agenda do Turismo para o Interior, criámos apoios diferenciados e agora há que os dar a conhecer e explicar no território. Queremos assegurar a concretização de projetos para a valorização e projeção do turismo do interior”, defende Nuno Fazenda, citado num comunicado enviado à imprensa.