Binter encomenda novos E195-E2 à Embraer que chegam a partir de agosto de 2024
Com esta nova aquisição, a companhia aérea somará 16 Embraer E195-E2. A chegada das cinco primeiras unidades está prevista está prevista a partir de agosto de 2024 e estende-se até o primeiro semestre de 2025.

Publituris
Nortravel anuncia mais de 30 circuitos em parceria com a Special Tours até 2026
Optipack é nova plataforma tecnológica da Optigest para venda de pacotes turísticos no mercado B2C
Lisboa espera “quase 100%” de ocupação na Páscoa
Escolas do Turismo de Portugal atentas às necessidades de mercado
Receitas turísticas de janeiro crescem 8,7% e ultrapassam os 1,5MM€
Air France anuncia chegada gradual da nova La Première aos B777-300ER a partir da primavera
Sevenair volta a operar voos entre Bragança e Portimão
Apesar das Olimpíadas, turismo em Paris cresceu apenas 2% em 2024
Wine Tours Madeira tem novos tours ecológicos focados em turismo regenerativo
Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens
A companhia aérea Binter fez um novo pedido à fabricante aeronáutica Embraer para seis novas unidades da aeronave E195-E2, o que permitirá aumentar a frota desse modelo para 16 aeronaves.
Essas novas aeronaves somar-se-ão às cinco incorporadas a partir de 2019 e às outras cinco adquiridas em dezembro de 2022, que começarão a chegar ainda este ano.
A companhia aérea e o fabricante fizeram esse anúncio durante o Paris Air Show, destacando o presidente da Binter, Rodolfo Núñez, a transformação que o uso do E195-E2 trouxe para as operações da companhia. “É uma aeronave muito apreciada pelos nossos passageiros, especialmente pelo conforto e desempenho a bordo, além de ser silenciosa. Além disso, nos permite avançar em nosso compromisso firme de redução das emissões de CO2, sendo perfeita para o crescimento de nossa empresa”.
O vice-presidente da Binter, Alfredo Morales, explicou que “o acordo alcançado representará um investimento de mais de 500 milhões de dólares (cerca de 458 milhões de euros) para a Binter”.
Com esta nova aquisição, a companhia aérea terá, em 2025, 16 aviões E195-E2 da Embraer. O E195-E2 é a aeronave mais ampla e moderna da família de jatos comerciais bimotores de médio alcance E-Jet E2, e foram encomendados com a mesma configuração especial de 132 assentos em classe única.