Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Agências de viagens e operadores turísticos trilham o caminho da sustentabilidade

Em Portugal já há mais de quarenta agências de viagens com coordenadores de sustentabilidade formados, 15 que atingiram o estatuto de Travelife Partner, outras que o estão a finalizar e algumas, mesmo a prosseguir o processo até ao final, para a certificação. Referimo-nos à Travelife, a única certificação em sustentabilidade, reconhecida pelo GSTC (Global Sustainability Tourism Council), que foi pensada, criada e implementada especificamente para agências de viagens e operadores turísticos, no âmbito do projeto SUSTOUR.

Carolina Morgado
Distribuição

Agências de viagens e operadores turísticos trilham o caminho da sustentabilidade

Em Portugal já há mais de quarenta agências de viagens com coordenadores de sustentabilidade formados, 15 que atingiram o estatuto de Travelife Partner, outras que o estão a finalizar e algumas, mesmo a prosseguir o processo até ao final, para a certificação. Referimo-nos à Travelife, a única certificação em sustentabilidade, reconhecida pelo GSTC (Global Sustainability Tourism Council), que foi pensada, criada e implementada especificamente para agências de viagens e operadores turísticos, no âmbito do projeto SUSTOUR.

Sobre o autor
Carolina Morgado
Artigos relacionados
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Destinos
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Turismo
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Destinos
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Destinos
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Distribuição
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Meeting Industry
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Destinos
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Enoturismo
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Destinos
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Destinos

Em entrevista ao Publituris, Paula Antunes, diretora da APAVT com o pelouro da Sustentabilidade, fala-nos do projeto SUSTOUR e da sua certificação em sustentabilidade Travelife, bem como a forma como foi abraçado pelas agências de viagens e operadores turísticos em Portugal.

Em que consiste o SUSTOUR?
SUSTOUR é o nome de um projeto destinado a promover a sustentabilidade entre agências de viagens e operadores turísticos europeus que sejam PMEs. Resulta de uma candidatura que foi aprovada pela Comissão Europeia, a um consórcio constituído pela ECEAT (ONG que gere a certificação Travelife), ECTAA (Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos), Futouris (Alemanha), ANVR (Associação Holandesa de Agências de Viagens), SMAL (Associação Finlandesa de Agências de Viagens), UHPA (Associação Croata de Agências de Viagens) e pela APAVT.

Este consórcio comprometeu-se inicialmente, a promover as capacidades e competências de mais de 175 agências e operadores turísticos (PME’s) para implementar formação, sistemas de gestão, normas e soluções, melhorando a sua gestão e desempenho sustentáveis. Um objetivo largamente ultrapassado, dado que atualmente são mais de 600 as PMEs europeias a beneficiar do SUSTOUR. Através deste projeto, todas estas empresas se candidataram e conseguiram obter um apoio, que consiste em poderem fazer a certificação de sustentabilidade Travelife, sem custos.

E a certificação Travelife?
A Travelife é a única certificação em sustentabilidade, reconhecida pelo GSTC (Global Sustainability Tourism Council), que foi pensada, criada e implementada especificamente para agências de viagens e operadores turísticos. Existem outras certificações de qualidade, claro, mas o que diferencia a Travelife é o facto de ter tido operadores e agências na sua génese, o que lhe confere uma base de conhecimento do negócio que melhor pôde e pode adequar os critérios às necessidades e características destas empresas. É uma certificação exigente, mas é exatamente o seu grau de exigência, que lhe garante a credibilidade de que goza nos mercados internacionais.

Qual é montante financeiro que o projeto exige?
O montante global do projeto é de 1,3 milhões de euros, sendo cofinanciado pela Comissão Europeia, ao abrigo do programa COSME, e pelos parceiros.

 62 operadores turísticos e agentes de viagens portugueses de pequena e média dimensão teriam sido selecionados para participar do projeto SUSTOUR. Em que pé está este projeto?O projeto está na reta final, dado que terminará em setembro deste ano, conforme referido. Em Portugal temos já mais de quarenta agências com coordenadores de sustentabilidade formados, 15 agências que atingiram o estatuto de Travelife Partner, outras que o estão a finalizar e algumas, estão a mesmo a prosseguir o processo até ao final, para a certificação. Se pensarmos que há um ano não existia nenhuma, podemos afirmar estar extremamente satisfeitos com esta situação.

Processo exigente, mas que se faz, passo a passo
Que requisitos ou critérios são necessários para se chegar a esta certificação?
Requisitos, só mesmo o reconhecer a necessidade de iniciar este caminho da sustentabilidade, conscientes de que é um processo exigente, mas que se faz, passo a passo. Critérios, na verdade são 260, aqueles a que têm de responder, cobrindo todos os pilares da sustentabilidade: Ambiental, Social e de Governança (ou ESG, na sigla em inglês).

Atualmente são mais de 600 as PMEs europeias a beneficiar do SUSTOUR. Através deste projeto, todas estas empresas se candidataram e conseguiram obter um apoio, que consiste em poderem fazer a certificação de sustentabilidade Travelife, sem custos

Quanto custa às agências de viagens e operadores turísticos em Portugal?
No âmbito do projeto SUSTOUR, não há qualquer custo para as agências associadas da APAVT que concorreram e foram aprovadas. Fora deste âmbito e em resultado de um acordo celebrado com a Travelife, os nossos associados beneficiam de condições de acesso vantajosas, sendo mesmo dispensados do valor de inscrição na plataforma.

Quem os analisa? Será feito um acompanhamento à posteriori? Por quem?
Trata-se de um processo rigoroso, como já referi anteriormente, e essa é uma das razões pelas quais alcançou a notoriedade e a credibilidade que hoje tem em todo o mundo. Todos os processos de certificação Travelife são auditados presencialmente, por auditores que chegam de várias partes da Europa. Chegam, sentam-se na agência, “passam a pente fino” todas as declarações que foram feitas, conversam com os funcionários e, no final, sugerem correções e recomendam a sua aprovação… ou não.

Que apoios técnicos são dados? De que forma?
A própria Travelife disponibiliza Coaches que orientam as agências na resposta aos vários critérios. Existem atualmente três Coaches de língua portuguesa, mas as agências podem ter apoio de Coaches de outros países, desde que tenham uma língua comum. Além disso, a APAVT presta apoio a nível de consultoria de sustentabilidade para os seus associados.

Algumas agências de viagens e operadores turísticos portugueses já ostentam a certificação no nível “Travelife Partner”. Que passos terão de ser dados para o selo “Travelife Certified”?
Atingir o estatuto de Travelife Partner significa o reconhecimento de um forte compromisso da agência com a sustentabilidade, ao preencher praticamente 130 critérios. Para prosseguir para o Travelife Certified, há que dar resposta praticamente ao dobro dos critérios – 260 – o que não é difícil, mas é, isso sim, bastante trabalhoso.

Foto crédito: Depositphotos.com

Otimizar oportunidades de negócio
Como é que esta certificação se reflete no consumidor final?
Reflete-se sempre, mas por enquanto a níveis diferentes, face ao segmento de negócio.

Os clientes do norte e centro da Europa, por exemplo, assim como as suas agências e operadores, têm vindo de forma crescente, a exigir que todos os seus parceiros partilhem das mesmas preocupações com a sustentabilidade, pelo que esta certificação vai permitir otimizar oportunidades de negócio, assim como o interesse no destino, no caso das agências da área de Incoming e M&I.

Os clientes do segmento Corporate, sobretudo as multinacionais, já o exigem muito, às suas agências. É difícil imaginar, dentro de poucos anos, uma agência não certificada a poder ter como cliente uma empresa multinacional.

Em relação ao cliente de lazer, a realidade ainda não é a mesma, simplesmente porque o nosso turista não tem, por enquanto, esse grau de exigência. Mas sendo essa a tendência, as agências da área de Outgoing, estão a preparar-se para as gerações futuras.

Porque é importante este projeto e esta certificação no setor da distribuição? Na prática o que muda para essas empresas?
A APAVT existe para servir os seus associados. Acho que isto, por si só, justifica a importância atribuída a este projeto. Estamos a contribuir para formar agências mais sustentáveis, melhor preparadas para enfrentar as exigências dos seus clientes de hoje e do futuro, estamos a criar condições para que se diferenciem, como também o fazem, por exemplo, com o projeto Checked by DECO.

Além disso, a certificação traz outras vantagens, como é o acesso a fundos ou a crédito bancário, que hoje em dia privilegia as empresas sustentáveis, o que acontecerá cada vez mais.

Em resumo, o que muda para essas empresas é o estarem mais preparadas para um ambiente de mercado que está, efetivamente, a mudar.

Como está a ser divulgado junto dos associados da APAVT por forma a que concorram?
Para o projeto SUSTOUR, as inscrições abriram, houve 62 empresas a concorrer, e fecharam. Não há espaço para mais. Para a certificação Travelife fora do âmbito do SUSTOUR, temos divulgado através das nossas circulares, emails, em reuniões com agrupamentos e também de forma direta e personalizada.

Em Portugal temos já mais de quarenta agências com coordenadores de sustentabilidade formados, 15 agências que atingiram o estatuto de Travelife Partner, outras que o estão a finalizar e algumas, estão a mesmo a prosseguir o processo até ao final, para a certificação

Para além das agências de viagens e operadores turísticos
A APAVT assinou recentemente protocolos com a AGIC – Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo e com o SNATTI – Sindicato Nacional de Atividade Turística, Tradutores e Intérpretes, com o objetivo de contribuir para a formação dos Guias Turísticos em Sustentabilidade. Estes protocolos estão relacionados com o projeto Sustour?
São protocolos tripartidos entre a APAVT, as organizações de Guias-Intérpretes e a Travelife.

A relação que existe com o SUSTOUR é o facto de, até setembro deste ano (quando termina o projeto) os guias destas organizações poderem fazer os cursos de formação em Sustentabilidade específicos para a sua atividade, de forma gratuita. A partir daí poderão fazê-lo, mas já com um pequeno custo que será a Travelife a fixar.

É importante para uma agência de viagens saber que os Guias-Intérpretes, que são uma peça fundamental na qualidade do serviço prestado aos clientes, têm formação em Sustentabilidade. Além de ser um dos critérios exigidos, para a certificação.

Este é o motivo pelo qual, ao abrigo destes protocolos, iremos divulgar junto dos nossos associados, a lista dos Guias que terminaram com sucesso os cursos e que, cumulativamente, tenham assinado o Código de Conduta de Guias da Travelife.

Apraz-nos muito dizer que, além destes protocolos assinados na BTL, fomos contactados por mais três organizações de guias que querem replicar esta iniciativa, a AGIGARVE (Associação de Guias-intérpretes do Algarve), a AGIA (Associação de Guias-intérpretes do Alentejo) e a AGITA (Associação de Guias de Informação Turística dos Açores), estando assim coberto todo o território continental e ilhas.

E o protocolo com o Fórum da Sustentabilidade?
O Fórum da Sustentabilidade é uma organização sem fins lucrativos, criada pela Rita Montez, que trabalha no nosso país com a Travelife. Através deste protocolo, os membros da APAVT que estão em processo de certificação no âmbito do SUSTOUR, beneficiam de gratuitidade no acesso às reuniões que o Fórum promove, sendo que este tem vindo a adotar temas relevantes para a certificação. Os outros interessados poderão também participar, mas com um pequeno fee, dado haver um desconto acordado para os associados da APAVT.  No dia 14 deste mês, o Fórum promoveu uma reunião sobre o tema do Alojamento Sustentável na perspetiva do agente de viagens e no dia 20 o tema escolhido foi o do cálculo das emissões de carbono.

Foto crédito: Depositphotos.com
Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Artigos relacionados
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Destinos
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Turismo
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Destinos
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Destinos
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Distribuição
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Meeting Industry
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Destinos
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Enoturismo
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Destinos
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Destinos
PUB
Distribuição

Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025

A Soltrópico vai realizar uma nova operação charter de verão para Enfidha, na Tunísia, que vai contar com partidas de Lisboa às quintas-feiras, entre 5 de junho e 11 de setembro de 2025.

A Soltrópico vai realizar, no próximo verão, mais uma operação charter, que vai ter destino a Enfidha, na Tunísia, que vai contar com partidas de Lisboa às quintas-feiras, entre 5 de junho e 11 de setembro de 2025.

“Com o lançamento desta operação para Enfidha, reforçamos o nosso compromisso em oferecer aos agentes de viagem novas opções de viagem dentro do portfolio da Soltrópico de destinos de excelência. A Tunísia é um país com um património cultural e natural único, e estamos entusiasmados por anunciar o nosso regresso a este destino”, destaca Daniel Graça, diretor Comercial da Soltrópico.

De acordo com o operador turístico do Grupo Newtour, Enfidha possui um aeroporto que serve cinco zonas turísticas na Tunísia continental, concretamente Monastir, Hammamet, Port el Kantaoui, Sousse e Skanes, pelo que a Soltrópico lançou dois pacotes diferenciados, um dos quais para Monastir, que inclui também “as subzonas de Port el Kantaoui, Sousse e Skanes”, e outro para Hammamet, “oferecendo aos viajantes a oportunidade de explorar algumas das regiões mais icónicas do destino tunisino”.

“Anteriormente, já operámos na região e acreditamos que os nossos pacotes irão atrair viajantes à procura de uma experiência autêntica e memorável. Desta forma, a Soltrópico continua a consolidar e a fortalecer a sua posição no mercado, sempre focada em garantir as melhores ofertas e experiências de viagem”, acrescenta Daniel Graça.

Os voos vão ser operados pela TAP Air Portugal e os preços começam nos 649 euros por pessoa, num pacote de sete noites para Monastir, com partida a 5 de junho e regime de Tudo Incluído, no hotel de três estrelas Shems Holiday Village, enquanto para Hammamet os valores começam nos 699 euros, também para sete noites com partida a 5 de junho, mas no hotel de quatro estrelas Lella Baya, em Tudo Incluído.

Além dos voos de ida e volta e alojamento, as tarifas já incluem um volume de bagagem de porão com 23 quilos, assim como outro de cabine, até 10 quilos, bem como taxas de aeroporto, segurança e combustível, transferes à chegada e na partida, e seguro de viagem.

Mais informações e reservas aqui.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025

Em voos diretos do Porto, às quartas-feiras, de 11 de junho a 3 de setembro, o operador turístico do grupo Ávoris, Travelplan, já colocou no mercado as vendas para a Gâmbia, a sua novidade de verão de 2025.

Publituris

Com preços desde 986 euros por pessoa, em alojamento duplo, o pacote de sete noites “Estadias da Gâmbia”, inclui, para além dos voos diretos em classe turística, transferes aeroporto-hotel-aeroporto em autocarro ou minibus, dependendo do número de pessoas, alojamento em hotel no regime selecionado, taxas aéreas e seguro de viagem.

Já o pacote, também de sete noites “Descobre Gâmbia”, tem valores desde 1.242 por pessoa em alojamento duplo, e engloba também uma série de visitas, como à primeira localidade do sul do país, ou à aldeia de Yuna para conhecer Uncle Johns, colecionadores de vinho de palma, ou à praia de Sanyang “a praia do paraíso” ou ainda ao Museu da Vila Tanje, um local único onde são apresentadas a história natural e a cultura tradicional da Gâmbia.

A proposta é ainda percorrer a rota dos escravos com visitas a Juffereh Albreda e ao mastro da bandeira da liberdade, para conhecer a história de como surgiu o que hoje é um dos monumentos nacionais da Gâmbia desde 1970, bem como à cidade natal do famoso Kunta Kinteh que inspirou Alex Haley no seu best-seller Roots, e ainda ao museu que retrata mais de 400 anos de tráfico de escravos, que contribuíram consideravelmente para o despovoamento do continente.

Haverá ainda tempo para uma viagem de natureza ao longo do rio Gâmbia em canoa moderna. Este percurso muito pitoresco permite desfrutar de algumas das muitas espécies de aves e da vida fluvial enquanto se absorva o ambiente calmo e relaxante que este cruzeiro oferece. Durante a viagem não é incomum ver golfinhos a nadar e a brincar ao lado do barco. Nadar, tomar sol ou pescar são ainda propostas para este dia de passeio.

De acordo com o operador turístico, descobrir a Gâmbia, este país pequeno país da África Ocidental, é uma aventura que permitirá mergulhar na sua rica cultura, história e beleza natural, e onde pode aprender com a sua história, vivenciar a cultura local e desfrutar da hospitalidade gambiana. “Sem dúvida, a Gâmbia tem muito a oferecer aos viajantes que procuram uma experiência autêntica e diversificada”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

TravelGEA já disponibiliza solução integrada para reservar Ryanair e easyJet

A plataforma TravelGEA Ticketing, do grupo GEA, passa agora a disponibilizar aos agentes de viagens suas associadas, reservas diretas de várias companhias aéreas low-cost, com especial destaque para a Ryanair e EasyJet, através do Light Ticketing Amadeus.

Publituris

De acordo com a rede de gestão, esta nova funcionalidade representa um marco significativo para as agências de viagens suas associadas, oferecendo paridade de preços com os websites oficiais das companhias aéreas, integração completa via Light Ticketing Amadeus e um canal de distribuição oficialmente autorizado pela Ryanair, garantindo processos de reserva e servicing sem constrangimentos para as agências de viagens.

As agências de viagens que utilizam a plataforma TravelGEA passam, assim, a beneficiar de importantes vantagens competitivas. Em primeiro lugar, asseguram total competitividade através da paridade de preços com os websites das companhias aéreas. Adicionalmente, conquistam maior eficiência operacional ao terem acesso a todos os preços num único local, realizando as reservas de forma similar às companhias full service. Por fim, obtêm um serviço otimizado ao poderem gerir completamente as suas reservas sem necessidade de verificações adicionais.

Ricardo Correia, diretor Comercial da TravelGEA explica que “ao reunirmos numa única plataforma a facilidade de reserva, paridade de preços e gestão simplificada, estamos a criar um novo padrão de eficiência ao nosso cliente conjugando com mais opções, mantendo a competitividade e aumentando a produtividade”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Soltour dobra operação para Cuba no verão de 2025

O operador turístico Soltrour vai ter, no verão de 2025, uma operação ainda mais completa para Cuba, com voos diretos semanais para Varadero e Cayo Santa Maria aos que se junta a programação para Havana e Cayo Coco.

Publituris

Cuba será um dos protagonistas da oferta da Soltour para o verão de 2025. O operador turístico irá programar voos diretos, à saída de Lisboa, para quatro destinos dentro do país. Estas ligações, operadas pela Iberojet, partirão de Lisboa e irão oferecer aos viajantes portugueses uma gama mais diversificada de opções de viagem em Cuba.

A programação para o verão de 2025 foi reforçada com duas operações semanais: Varadero, com partidas todos os sábados de 3 de maio a 18 de outubro, e Cayo Santa Maria, com partidas todas as quintas-feiras de 24 de junho a 2 de setembro, enquanto irá também manter as operações charters para Havana e Cayo Coco durante o verão do próximo ano.

“Cuba é um destino especial, que tem vindo a ganhar atração entre os turistas portugueses”, refere Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha, avançando que “estamos seguros de que a visibilidade e atratividade do destino continuarão a consolidar-se no mercado português”.

Com a programação da Soltour, os agentes de viagens nacionais terão ao seu dispor um produto diversificado, que responde diretamente aos diferentes propósitos de viagem dos seus clientes – seja para quem procura experiências de relaxamento à beira-mar, férias em família ou um city break tropical. Cuba é também um destino ideal para lua-de-mel, muito devido à oferta de excelência no capítulo do alojamento, em que se destacam os resorts de classe mundial nas zonas costeiras. Assim, para os viajantes que pretendem conhecer o país de forma mais aprofundada, a Soltour promove circuitos em Cuba.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Airmet vai reunir 450 profissionais do turismo na que considera maior convenção de sempre

A Airmet vai reunir, na sua 20ª Convenção, em Angra do Heroísmo (Terceira-Açores), entre os dias 21 e 24 deste mês, 450 profissionais do setor do turismo. A rede de gestão de agências de viagens já considera a sua maior convenção anual de sempre.

Publituris

O evento contará com agentes de viagens, operadores turísticos e figuras de destaque do setor, como o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral e o presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses.

Segundo indica a Airmet, em nota de imprensa, a adesão recorde “reflete a relevância desta iniciativa e destaca o papel da Airmet como a rede de gestão de agências de viagens com maior crescimento em Portugal”.

Miguel Quintas, Chairman da rede considera que “reunir 450 profissionais num evento desta magnitude demonstra a força das nossas agências de viagens e a confiança que as mesmas depositam na Airmet”, para reforçar que esta convenção “simboliza o crescimento, a inovação e o impacto que temos gerado ao longo dos anos. É um momento de celebração, mas, acima de tudo, de união e visão estratégica para o futuro”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Maldivas é novamente destino da Sonhando

As Maldivas voltam à programação da Sonhando em 2025, e operador turístico tem no mercado uma oferta especial.

Publituris

Em pacote de sete noites, o operador turístico lança no mercado uma oferta especial para as Maldivas, com voos da Emirates ou da Turkish Airlines, entre novembro de 2024 e outubro de 2025.

Os preços deste pacote, no Ecoboo Maldives, de quatro estrelas, tem valores desde 2.360 euros por pessoa em alojamento duplo, em regime de pensão completa.

Além das passagens aéreas em classe económica, com direito a um volume de bagagem até 20kg por pessoa, este programa inclui transporte aeroporto – hotel – aeroporto (speedboat), estada de sete noites no hotel escolhido e no regime indicado, quarto standard, taxas e seguro de assistência em viagem modalidade Silver Plus.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Solférias promove Carnaval no Rio de Janeiro

O operador turístico Solférias está a promover no mercado pacotes de cinco dias para o Carnaval 2025 no Rio de Janeiro em voos diários da TAP, tanto de Lisboa como do Porto.

Publituris

“Vem viver a experiência do Carnaval mais famoso do mundo no coração do Rio de Janeiro. Prepara-te para dias de pura alegria, samba, desfiles deslumbrantes e uma energia contagiante. Do sol de Copacabana ao ritmo das escolas de samba, o Rio de Janeiro convida-te a embarcares numa aventura inesquecível”, é este o convite que o operador turístico faz ao mercado.

As partidas estão agendadas de 2 de fevereiro a 04 de março, em voos diários da TAP, seja de Lisboa, seja do Porto.

Este pacote de cinco noites tem preços desde 1.636 euros por pessoa em alojamento duplo, para as chegadas diurnas, enquanto, para as chegadas noturnas, o mesmo programa tem valores que começam nos 1.692 euros por pessoa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

TravelGEA passa a oferecer o vasto portefólio da Expedia

A TravelGEA passa a integrar o vasto portefólio da Expedia, ao abrigo de uma nova parceria estratégica com esta plataforma de reserva de hotelaria. O processo ficou concluído em outubro, e o Grupo GEA está empenhado em garantir uma implementação rápida e eficiente, assegurando que as agências do grupo possam começar a beneficiar desta parceria o mais rapidamente possível.

Publituris

Esta integração permitirá que as agências de viagens associadas GEA tenham acesso a uma oferta mais diversificada e competitiva, beneficiando diretamente os seus negócios e respetivos clientes.

O portefólio de hotelaria da Expedia, reconhecido mundialmente pela sua amplitude e qualidade, será agora acessível às agências do grupo GEA, oferecendo-lhes uma gama mais ampla de opções para atender às necessidades dos viajantes modernos, uma colaboração que “reflete o compromisso da TravelGEA em proporcionar as melhores soluções do mercado às agências do grupo GEA e, consequentemente, aos seus clientes”, indica a rede de gestão de agências de viagens, em comunicado.

Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores da GEA Portugal, acreditam que esta parceria irá reforçar significativamente a capacidade da rede de oferecer uma oferta diversificada e competitiva. “Esta integração é um passo importante na nossa estratégia de expansão e melhoria contínua dos serviços que oferecemos às agências de viagens associadas da GEA por intermédio da TravelGEA”, destacaram”.

Já Ricardo Correia, diretor Comercial da TravelGEA, considera que “este é mais um passo para fortalecer a qualidade do produto que oferecemos na TravelGEA, de forma exclusiva aos associados GEA”, para indicar que o projeto de produto hoteleiro foi lançado em meados de 2024 e “esta integração reforça a competitividade do produto e a estratégia de crescimento para 2025”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Solférias recompensa agentes de viagens com visita à Disneyland Paris

Os nove melhores vendedores da campanha de reservas antecipadas para 2025, lançada, em agosto, pela Solférias e Disneyland Paris e, em simultâneo, um desafio “Vender igual a Receber” promovida pelo operador turístico, tiveram direito a uma viagem ao parque de diversões.

Publituris

Foram justamente os nove melhores vendedores desta campanha que a Solférias e a Disneyland Paris, com apoio da TAP Air Portugal, acolheram nos passados dias 8, 9 e 10 de novembro no destino mais mágico do planeta.

De acordo com o operador turístico, foram três dias intensos e cheios de aventuras, bons momentos, mil fotos, vídeos, posts e histórias para contar, mas também de conhecimento sobre os parques, atrações, restaurantes e demais experiências e partilha de informações.

A Solférias indica ainda, na sua nota de imprensa que os dias passados por este grupo de agentes de viagens na Disneyland Paris, foram fundamentais para um maior conhecimento e “dicas” para partilhar com colegas, e, claro, para melhor aconselharem os viajantes que escolhem este parque de diversões.

A Solférias lembra aos agentes de viagens que esta foi apenas mais uma das múltiplas ações de partilha, formação, convívio e premiação durante este ano, prometendo que 2025 ainda será melhor.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Ávoris em roadshow para mostrar oferta da Jolidey e Travelplan 2025

O grupo Ávoris vai percorrer as cidades do Porto, Coimbra e Lisboa, em roadshow, numa parceria com a Hyatt. Uma oportunidade para dar a conhecer as novidades dos operadores turísticos do grupo Jolidey e Travelplan para 2025, bem como da marca hoteleira internacional.

Publituris

O roadshow do Grupo Ávoris começa no Porto, no próximo dia 19 de novembro, pelas 19 horas no Hotel Crowne Plaza, seguindo no dia seguinte para Coimbra, onde a sessão de apresentação acontece no Hotel Vila Galé daquela cidade, para terminar em Lisboa, à mesma hora, no Hotel Marriott.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.