80ª Assembleia Geral da IATA e o “World Transport Summit” 2024 vão ser no Dubai
O Dubai vai sediar, em 2024, a 80ª Assembleia Geral Anual da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) e a Cimeira Mundial do Transporte Aéreo, de 2 a 4 de junho, foi anunciado esta terça-feira.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou que o local da sua 80ª Assembleia Geral Anual (AGM), bem como da Cimeira Mundial de Transporte Aéreo será o Dubai, Emirados Árabes Unidos, de 2 a 4 de junho de 2024, organizado pela transportadora de bandeira Emirates, conforme decidido na 79ª AGM em Istambul. Será a primeira vez que os Emirados Árabes Unidos (EAU) e o Dubai sediarão o encontro mundial dos principais líderes da aviação.
De acordo com a publicação do Gulf Mail, o diretor-geral da IATA, Willie Walsh, afirmou que o Dubai é uma cidade dinâmica e um importante centro de aviação que conecta o mundo, e realizar a Cimeira será uma montra do que a aviação pode alcançar com políticas governamentais de apoio.
Por sua vez, Tim Clark, presidente da Emirates, disse que sua empresa tem o prazer de sediar eventos tão importantes e dará as boas-vindas a todos os colegas da indústria da aviação em 2024.
Refira-que que os líderes de companhias aéreas de todo o mundo reuniram a 79ª Assembleia Geral Anual da IATA em Istambul, seguida da Cimeira Mundial do Transporte Aéreo, que decorreu até terça-feira.
O evento reuniu os mais importantes executivos e representantes das mais de 300 companhias aéreas membros da IATA, além de altos funcionários do governo, parceiros estratégicos, e fornecedores de equipamentos. A recuperação do setor depois do Covid-19, o caminho para um futuro mais sustentável, oportunidades de tecnologia para impulsionar a eficiência da indústria, bem como os desafios regulatórios comuns, estiveram em destaque.