80ª Assembleia Geral da IATA e o “World Transport Summit” 2024 vão ser no Dubai
O Dubai vai sediar, em 2024, a 80ª Assembleia Geral Anual da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) e a Cimeira Mundial do Transporte Aéreo, de 2 a 4 de junho, foi anunciado esta terça-feira.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou que o local da sua 80ª Assembleia Geral Anual (AGM), bem como da Cimeira Mundial de Transporte Aéreo será o Dubai, Emirados Árabes Unidos, de 2 a 4 de junho de 2024, organizado pela transportadora de bandeira Emirates, conforme decidido na 79ª AGM em Istambul. Será a primeira vez que os Emirados Árabes Unidos (EAU) e o Dubai sediarão o encontro mundial dos principais líderes da aviação.
De acordo com a publicação do Gulf Mail, o diretor-geral da IATA, Willie Walsh, afirmou que o Dubai é uma cidade dinâmica e um importante centro de aviação que conecta o mundo, e realizar a Cimeira será uma montra do que a aviação pode alcançar com políticas governamentais de apoio.
Por sua vez, Tim Clark, presidente da Emirates, disse que sua empresa tem o prazer de sediar eventos tão importantes e dará as boas-vindas a todos os colegas da indústria da aviação em 2024.
Refira-que que os líderes de companhias aéreas de todo o mundo reuniram a 79ª Assembleia Geral Anual da IATA em Istambul, seguida da Cimeira Mundial do Transporte Aéreo, que decorreu até terça-feira.
O evento reuniu os mais importantes executivos e representantes das mais de 300 companhias aéreas membros da IATA, além de altos funcionários do governo, parceiros estratégicos, e fornecedores de equipamentos. A recuperação do setor depois do Covid-19, o caminho para um futuro mais sustentável, oportunidades de tecnologia para impulsionar a eficiência da indústria, bem como os desafios regulatórios comuns, estiveram em destaque.