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Lusanova propõe Açores, Madeira, Malta, Egito, Grécia e Turquia para as férias de verão

Madeira, Açores, Malta, Egito, Grécia e Turquia, são alguns dos destinos, da sua grande panóplia de programas que abrange o mundo inteiro, que o operador turístico Lusanova sugere para as férias de verão.

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Lusanova propõe Açores, Madeira, Malta, Egito, Grécia e Turquia para as férias de verão

Madeira, Açores, Malta, Egito, Grécia e Turquia, são alguns dos destinos, da sua grande panóplia de programas que abrange o mundo inteiro, que o operador turístico Lusanova sugere para as férias de verão.

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Da Turquia, Egito, Grécia, Malta aos arquipélagos portugueses dos Açores e Madeira são várias as propostas de itinerários para os viajantes que a Lusanova, operador turístico especializado em viagens organizadas para todo o mundo, faz para as férias de verão deste ano.

Tanto para a Madeira como para os Açores, a Lusanova dispõe de vários circuitos e opções de ‘city breaks’ para estes destinos, enquanto, para Malta, convida os viajantes a explorar cidades históricas, visitar templos megalíticos, mergulhar em águas cristalinas e desfrutar a sua gastronomia.

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Viajar até ao antigo Egito e descobrir as pirâmides de Gizé, as tumbas dos faraós em Luxor e as paisagens ao longo do rio Nilo, combinado com as praias do Mar Vermelho, como Sharm el Sheikh ou Hurghada, é uma das sugestões apresentadas. Glória do Egito, Egito Faraónico ou O Melhor do Egito são alguns dos programas disponibilizados pela Lusanova para este destino.

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Para a Grécia, as Jóias do Mar Egeu ou Grécia Clássica são apenas dois dos vários itinerários apresentados pela Lusanova, que também conta com combinados com a Bulgária, Roménia e Macedónia.

A Lusanova propõe ainda desfrutar a fusão entre o Oriente e o Ocidente ao explorar a Turquia, com sua herança cultural, mesquitas históricas e não só. Além de Istambul, a Turquia tem muito mais para oferecer como um passeio de balão pela Capadócia ou uma visita às piscinas termais de Pamukkale. A conectividade aérea de Istambul permite ainda uma combinação de férias com as Seicheles, Maldivas ou Maurícias.

Os pacotes de viagens da Lusanova “incluem guias especializados, alojamento de qualidade, transporte e a garantia de uma experiência segura e memorável”, indica a empresa em nota de imprensa.

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Travel Experts assina três primeiros contratos na BTL

A Travel Experts, que acaba de chegar a Portugal, assinou os três primeiros contratos durante a sua participação na BTL, um marco que a empresa classifica de significativo, e que valida a sua proposta de valor. Na calha estão outros contratos em fase avançada de negociação, que vão reforçar o crescimento marca no nosso país.

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Durante a BTL, a marca apresentou o seu modelo de negócio aos agentes de viagens, destacando as vantagens e as ferramentas exclusivas disponíveis, assim como ser membro Virtuoso.

O grande destaque foi a assinatura dos primeiros contratos, alcançando assim os primeiros Travel Experts em Portugal, havendo ainda outros contratos em fase avançada de negociação, com vista ao crescimento marca no nosso país.

“A BTL 2025 foi uma excelente montra para a Travel Experts”, disse Nuno Pereira, responsável pelo desenvolvimento da empresa, para destacar que a assinatura dos primeiros contratos, valida “o nosso modelo de proporcionar ao agente de viagens independente ferramentas avançadas e apoio personalizado para o crescimento do seu negócio”, tendo ainda assegurado que, na feira” assinamos três contratos, e estamos em fase de negociação para mais dois”.

Alem dos recursos que a Travel Experts dispõe, destaca-se também o facto de ser membro da Virtuoso, a principal rede global de agências de viagens de luxo, o que permite aos clientes dos Travel Experts acesso privilegiado a experiências exclusivas e benefícios personalizados. Esta associação fortalece ainda mais a capacidade da Travel Experts em oferecer serviços diferenciadores.

Esta rede internacional dedicada a agentes de viagens  independentes esteve presente na BTL 2025 e deu conhecer o seu modelo que permite aos profissionais do setor operar com total autonomia, mantendo acesso a uma vasta rede de recursos e suporte completo.

A Travel Experts oferece aos agentes a possibilidade de trabalharem de forma independente, permitindo-lhes gerir os seus horários e a sua própria marca. O modelo é ideal para profissionais que procuram ter mais liberdade e mais autonomia com maior rentabilidade.

 

 

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CATAI e Iberia mostram os seus produtos e experiências para o Japão a agentes de viagens em Lisboa

A CATAI, operador turístico do grupo Ávoris, e a sua parceira Iberia, mostraram aos agentes de viagens os seus produtos para o Japão, bem como as experiências que podem ser vividas no país do sol nascente, numa ação de formação que decorreu esta terça-feira, em Lisboa, denominada “CATAI Sámaras”.

Numa ação de formação, a CATAI e a sua parceira Iberia, deram a conhecer aos agentes de viagens, em Lisboa, mais precisamente numa das salas de cinema do El Corte Inglés, os produtos e as mais diversas experiências que o operador turístico do grupo Ávoris, e a companhia aérea oferecem de e no Japão, país em cuja cidade, a de Osaka, acolhe este ano a Exposição Universal, 13 de abril e 13 de outubro, dedicada ao tema “Desenhar as Sociedades do Futuro para as Nossas Vidas”, e que estima acolher muitos visitantes portugueses. Portugal vai estar representado no evento com o tema “Oceano: Diálogo Azul”, e várias regiões do país, municípios e entidades oficiais têm vindo a confirmar a sua presença.

O Japão, desde que reabriu as portas, após a pandemia, tem sido um caso de sucesso em Portugal, por isso nada como conhecer o que o destino oferece e saber vendê-lo, numa apresentação feita por Rosa Civantos, da CATAI Espanha, que deu conta primeiro dos ícones que caraterizam o Japão, como a arte floral, a cerimónia do chá, o bonsai, as artes marciais, a arte de recuperar peças (kintsugi), como as gueixas, ou o sake, para passar às cidades modernas e tradicionais como Tóquio, Kioto ou Osaka, sem deixar de visitar Hirochima, juntando experiências de nos diversos tempos e santuários, bem como gastronómicas.

Rosa Civantos destacou ainda o Japan Rail Pass para viagens comboio de alta velocidade, uma excelente forma de conhecer o Japão, nas modalidades de “green” e “ordinary” para sete, 14 ou 21 dias, bem como a disponibilidade da assistente virtual da CATAI, que pode ajudar os clientes na sua viagem ao Japão durante 24 horas por dia.

Por sua vez, a representante da Iberia deu conta que a companhia aérea tem voos diretos a partir da Madrid no seu A350, com uma duração de 14 horas na ida e 16 no regresso, com todas as comodidades que este avião oferece.

CATAI quer afirmar-se cada vez mais em Portugal

Sobre esta ação do seu operador turístico CATAI, que se apresenta um pouco mais tímido em Portugal, Constantino Pinto, diretor Comercial do grupo Ávoris no nosso país, disse ao Publituris que “o objetivo é contrariar esse sentimento de que a CATAI é um operador tímido e que tem feito o seu percurso de forma muito cautelosa, mas tenta fazê-la bem, e hoje o exemplo está bem patente da capacidade de organização que tem”.

O responsável realçou que “a experiência que a CATAI tem tem-se refletido muito mais em Espanha, aliás, este formato de apresentação e de formação ainda é todo em espanhol, e para o próximo ano contamos fazer em português, tem o objetivo de familiarizar as agências de viagens para as capacidades infinitas e a experiência que o operador turístico tem”, avançando que “estamos a falar de algo completamente diferente e de uma forma de estar e atuar no mercado completamente diferentes onde o preço não é uma questão, mas sim de grande qualidade, mas de conhecer as paixões dos clientes e despertá-las”.

Constantino Pinto ressalvou que esta é uma primeira de muitas iniciativas que “iremos fazer nesse sentido, embora o ano passado já tenha sido organizada”, e assegurou que “Portugal estará sempre englobado na rota de todas as apresentações que fizermos a nível ibérico”.

O Japão, segundo o diretor Comercial da Ávoris no nosso país, está a despertar muito interesse. “É um destino de eleição, e estamos a querer garantir a sua afirmação do destino também da CATAI em Portugal”, para acrescentar que “o nosso produto é variadíssimo, com abordagens diferentes do que é o habitual, porque não se trata só de uma viagem, mas de acrescentar um conjunto de experiências que ficam como boas recordações para o resto da vida de quem viajar connosco ao Japão, é este o nosso objetivo, por isso a escolha para esta ação”, apontou.

O responsável referiu ainda ao Publituris que “toda a Ásia e o Extremo Oriente, destinos emergentes e crescentes, e que estão a merecer a aposta dos operadores turísticos em Portugal, e de forma especial do Grupo Ávoris, porque estão a ter procura e têm de ser devidamente trabalhados para conseguirmos proporcionar aos clientes aquilo que procuram, ou seja, um conhecimento aprofundado das experiências que podem viver nesses destinos”.

BTL correu muito bem à Ávoris

Constantino Pinto, em conversa com o Publituris, considerou que a 35ª edição da BTL, que encerrou portas no domingo, foi “muito positivo” para o grupo Ávoris.

“Não gosto de fazer comparações com outros anos nem com outras situações, mas posso dizer que o balanço é positivo em termos de contactos, de presença, do reconhecimento por parte do mercado, e também em termos de vendas, porque, de facto, saiu muito produto”, destacou o responsável, para sublinhar que “foi um momento muito alto de vendas, diria, superior a qualquer outra campanha que façamos ao longo do ano”, concluiu.

Pela pertinência desta ação de formação sobre o Japão, o Publituris publicará todos os pormenores numa das suas próximas edições.

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Nuno Mota Vargas, Managing Director, e Nídia Gouveia, Sales & Account Director, da Magnet
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Depois de crescer em 2024, Magnet lança plataforma de gestão de grupos até final do mês

Num almoço com a imprensa do trade, no último dia profissional da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025, Nuno Mota Vargas, managing diretor da Magnet em Portugal, reconheceu que 2024 foi “um ano de crescimento”, apesar de “uma quebra da tarifa média”. Para breve está o lançamento de uma nova plataforma de gestão de grupos.

Victor Jorge

“2024 foi um bom ano”, revelou Nuno Mota Vargas, managing diretor da Magnet em Portugal, durante um almoço com a imprensa do trade à margem da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025, adiantando que “fechámos o ano com um crescimento de 6% em termos de volume e 14% em termos de transações”.

O diretor-geral da Magnet salientou, igualmente “uma quebra de tarifa média”, sobretudo para “destinos com ligações através de companhias como Turkish, Qatar ou Ethiad, o que faz com que em termos de volume termos crescido, mas não crescemos tanto quanto em termos de transações, portanto, um dado bastante positivo”.

Indicando que a aposta na tecnologia se mantém como no passado, Nuno Mota Vargas revelou que o NDC [New Distribution Capability] da TAP já está implementado. “Não temos ainda disponível para venda, uma vez que a TAP continua disponível no GDS”, indicando, contudo, que “estamos preparadíssimos para o dia em que o conteúdo da TAP deixar de estar disponível no GDS e termos o NDC da TAP disponível para os nossos clientes”.

Até lá a grande novidade passa por uma nova plataforma de gestão de grupos que o consolidador disponibilizará aos clientes até ao final do primeiro trimestre deste ano. “Vamos disponibilizar aos clientes uma plataforma que permitirá a gestão de grupos, de pedidos de grupo, tudo centralizado numa plataforma, onde será possível consultar todos os status do grupo, receber notificações sobre intervenções a fazer, seja a introdução de nomes de passageiros ou uma atuação devido a uma alteração de qualquer assunto relativamente ao grupo”. No fundo, afiança o diretor-geral da Magnet “é uma plataforma que vai facilitar muito a vida aos nossos clientes, que vai permitir uma organização muito eficiente do trabalho”.

A fase de teste está, neste momento, a decorrer, admitindo Nuno Mota Vargas estar “muito confiante que a nova plataforma vai deixar uma boa marca no mercado, uma boa diferenciação relativamente à nossa concorrência”.

Até porque, segundo o mesmo, “isto é um negócio simples, e esta nova plataforma não necessitará de qualquer investimento por parte das agências. Será um investimento total da Magnet, já que procuramos sempre soluções equilibradas do ponto de vista comercial e com impacto mínimo nos nossos clientes.”. Por isso, diz, “é um valor acrescentado que vamos dar aos clientes sem que eles tenham de desembolsar qualquer valor”.

Quanto ao número de agências que recorreram aos serviços da Magnet, Nuno Mota Vargas avançou que este “manteve-se mais ou menos nos mesmos números”, até porque, admitiu, “o mercado não cresceu, em termos de agências, e temos tido muita concorrência, sobretudo agora dos grupos de gestão”, reconhecendo que “os grupos de gestão começam a apostar cada vez mais e ter este tipo de ferramentas”.

Contudo, o diretor-geral da Magnet salienta que a empresa se tem “distinguido sempre pelo serviço”, o que justifica os números alcançados no inquérito que a Magnet realiza todos os anos e que indicou níveis de serviços “bastante elevados, em torno dos 93% de 0 a 100 na avaliação dos clientes”. “Considero isto um nível muito alto que se tem mantido ao longo dos anos, o que é um bom sinal”.

Relativamente ao que é pedido à Magnet, o responsável pelo consolidador refere que “o que as agências exigem é serviço, até porque a emissão de bilhetes não é uma ciência de foguetões. Se tudo correr bem, é uma coisa simples. O problema é quando as coisas correm mal e aí é que o consolidador se tem de distinguir da concorrência. Todos nós sabemos que o serviço é bom ou não quando as coisas correm mal, porque quando correm bem, não há nada a fazer, é igual em todo o lado”.

Mas é este serviço que faz Nuno Mota Vargas reconhecer que “não se justifica trabalhar com ferramentas de um grupo de gestão. A ferramenta que temos já é bastante forte, reúne o melhor conteúdo do mercado, ou seja, agrega Galileu, Amadeus e NDC, portanto, não há nada mais que possamos acrescentar relativamente a conteúdo à exceção das low cost,”, reconhecendo que estas “possuem características próprias, de venda direta e não de venda intermediada”.

2025 começou, segundo Nuno Mota Vargas “muito bem”, o que é dizer que “começou bastante forte”, frisando tratar-se de uma ”tendência nova”, já que “antigamente janeiro e fevereiro eram meses fracos. Hoje em dia já não é assim, é exatamente o contrário, são os melhores meses do ano”.

Contudo, se esse crescimento será a dois dígitos, o diretor-geral da Magnet diz ser “difícil de avaliar, porque estamos muito dependentes das tarifas médias. Se as companhias aéreas resolverem baixar ou subir mais preço, isso terá impacto muito grande e muito relevante”.

Sobre o autorVictor Jorge

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Gran Canaria foi rainha da Solférias na BTL

Mais de 70 mil turistas portugueses, sendo 30 mil provenientes da Madeira, têm visitado a Gran Canaria nos últimos anos, número que tem vindo a decrescer, mas as autoridades acreditam que, com as suas ações de promoção que continuam a fazer em Portugal, vão voltar a recuperar, e a Solférias “pode ser de grande ajuda neste processo”, revelou Valentin Gonzalvez, responsável para o mercado português.

“Com as nossas ações de promoção em Portugal estamos a tentar recuperar pelo menos 20 a 25 mil turistas da Madeira, mas também do continente, que este ano está a crescer muito, e pensamos que a Solférias pode ser de grande ajuda neste processo, pois acreditamos que Gran Canaria será sempre um destino preferido dos portugueses, pela proximidade e pela oferta de voos diretos”, disse ao Publituris o responsável da ilha das Canárias para o nosso mercado.

Sem contar com a operação da TAP, só da Madeira “temos cinco voos semanais da Binter, e no verão, serão todos os dias, uma operação potente, disse o responsável que evidenciou a “proximidade, voos cómodos, mais um atrativo para que os turistas, tanto do continente como do Funchal, ou dos Açores”.

Durante a BTL, a Solférias teve um momento Gran Canaria, “destino que já nos acompanha há muitos anos, não só enquanto marca Solférias, mas, sobretudo enquanto marca Solférias Madeira”, disse ao Publituris Cláudia Caratão, diretora de produto e contratação do operador turístico, para realçar que “sempre foi um destino muito da preferência do mercado da Madeira, por ser muito próximo do arquipélago, e de modo que há longa data que trabalhamos com a Gran Canaria como destino favorito e preferencial da Solférias”.

A responsável avançou que “temos a oportunidade de ter um turismo que se preocupa com a divulgação do destino em Portugal, temos uma excelente relação com eles o que nos permite desenvolver uma série de ações promocionais ao longo do ano e, este ano, quando decidimos ter um stand próprio na BTL, uma das nossas primeiras ideias e apostas foi ter um momento para que a Gran Canaria pudesse expor uma pouco mais o destino em termos de gastronomia e da sua cultura, e poder também falar e ter um momento mais próximo com os agentes e viagens”, apontou.

Cláudia Caratão explicou que “do continente temos lugares garantidos com a TAP, com estadias fixas de sete noites, além disso vendemos todos os voos regulares que existem em sistema com a TAP, bem como os voos à partida do Funchal com a Binter, com bastantes frequências semanais, companhia aérea com quem temos excelentes relações e muito produto”. De recordar também que a Solférias teve na BTL uma promoção especial sobre a Gran Canaria, que considerou como um destino favorito, para além da sua programação charter.

A responsável da Solférias reconheceu que Gran Canaria é um destino muito procurado pelos portugueses, precisamente pela proximidade, praia, cultura rica, natureza, animação noturna e eventos ao longo do ano, e “acaba por ser um destino para férias de cinco ou sete noites, mas escapadas, pelo número de voos que permitem estadias mais curtas”.

E acrescentou que “no leque de produtos que vendemos, temos as experiências extras que as pessoas podem fazer quando estão na Gran Canaria, seja uma prova de rum, uma ida às dunas, desportos radicais, enfim, um leque que opções para que os clientes possam aproveitar melhor a sua estadia no destino, seja à partida do continente como do Funchal”. Não esquecer o operador turístico trabalha também as restantes ilhas do arquipélago das Canárias.

Valentin Gonzavez disse ainda ao Publituris que “mais do que uma ação de promoção, de chegar ao setor e dar a conhecer a Gran Canaria, de destacar a nossa colaboração com a Soférias que é fundamental, o nosso principal parceiro no mercado português”, referindo ao momento que a ilha teve direito no stand próprio do operador turístico na BTL, e que vários agentes de viagens.

O responsável da ilha canarina explicou que “os portugueses procuram sobretudo praia, mas também a animação, porque temos uma vida noturna muito interessante, o Carnaval, muito parecido com o Rio de Janeiro, as festividades de São João, patrono de Gran Canaria, e compras, uma vez que temos centros comerciais muito interessantes e sem taxas de IVA , para roupa, perfumes, tabaco e produtos eletrónicos, mas também temos portugueses aficionados a outros nichos de produtos, como desportos aquáticos, bicicleta de montanha, observação de estrelas, ou seja somos um destino multiproduto e para todos os gostos”.

Francis Ajeno, que nos últimos anos tem sido a cara da promoção do turismo de Gran Canaria no nosso país, reforçou “temos muitas coisas em comum com o mercado português, enquanto carater, e sempre que vimos a Portugal encontramos a mesma hospitalidade que carateriza o nosso destino”, observando que “queremos continuar a crescer como destino e que os portugueses continuem a optar por Gran Canaria, manter a colaboração com todos os operadores turísticos”, ressalvando que “não podemos parar a promoção”, por isso vem pelo menos cinco a seis vezes por ano a Portugal em várias ações, como roadshows ou à BTL.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

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ATR passa a ser representante comercial da Loja de Cruzeiros para o B2B

Segundo Artur Sousa, nesta representação da Loja de Cruzeiros, a ATR conta com uma equipa “completamente dedicada, especializada”, que vai funcionar como um “facilitador para os parceiros de vendas”.

Inês de Matos

A ATR – Atividades Turísticas e Representações passou a representar comercialmente a Loja de Cruzeiros no mercado B2B, disse ao Publituris Artur Sousa, Managing Director da empresa de representações turísticas, que se estreia assim no produto de cruzeiros.

“A representação já está em vigor, é algo que nos traz mais know-how porque a ATR nunca tinha trabalhado em cruzeiros”, explicou o responsável ao Publituris, durante a BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025.

De acordo com Artur Sousa, há já algum tempo que a “diversificação” das empresas representadas estava nos objetivos da ATR, pelo que a entrada da Loja de Cruzeiros faz sentido, especialmente porque ainda há, entre os agentes de viagens, algumas dificuldades em realizar vendas do produto cruzeiros.

“É um trabalho um pouco à semelhança do trabalho que a ATR fez com o broker de rent-a-car, porque inicialmente era complicado fazer uma venda de rent-a-car. Ainda continua a ser complicado com os cruzeiros. Portanto, será nesse aspecto que vamos trabalhar”, explicou o responsável.

Por isso, a ATR vai promover webinars e formações dedicadas aos agentes de viagens, assim como enviar newsletters e outro tipo de informação, ainda que a Artur Sousa destaque que a principal vantagem é mesmo o apoio da “equipa especializada e que só trata de cruzeiros”.

“A Loja de Cruzeiros tem inúmeras vantagens, uma delas é que temos acordo com todas as companhias mundiais de cruzeiros e temos uma equipa especializada, que já existia, e que só trata de cruzeiros. É uma vantagem para podermos ajudar os nossos parceiros agentes de viagens, nomeadamente em termos de formação para quem não está muito à vontade a vender cruzeiros”, destacou o responsável, realçando que esta equipa é “completamente dedicada, especializada e sabe o que está a fazer”, sendo, por isso, “um facilitador para os parceiros de vendas”.

Além disso, os agentes de viagens podem contar com “partidas garantidas” numa “vasta panóplia de itinerários e cruzeiros no mundo inteiro”, oferta que se encontra já compilada numa brochura de 96 páginas que, segundo o responsável da ATR, “também acaba por ser um manual”.

O Managing Diretor da ATR diz estar “muito entusiasmado com este projeto” e revela que, nas primeiras reuniões que já decorreram, nomeadamente no âmbito da BTL, o feedback foi “extremamente positivo”.

 

Sobre o autorInês de Matos

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Inscrições abertas para o RoadShow das Viagens do Publituris

Já abriram as inscrições para a 10.ª edição do RoadShow das Viagens do Publituris que se realiza nos dias 25, 26 e 27 de março nas cidades do Porto, Coimbra e Lisboa, respetivamente.

Publituris

Já se pode inscrever na 10.ª do RoadShow das Viagens do Publituris, evento que percorre as cidades de Porto, Coimbra e Lisboa.

O arranque da 10.ª edição do RoadShow das Viagens do Publituris acontecerá na cidade do Porto, no dia 25 de março, com o workshop a decorrer no Porto Palácio Hotel.

O segundo dia, 26 de março, terá como palco o Vila Galé, em Coimbra, para o evento terminar no Clube Tazte Secret Spot, no dia 27 de março, em Lisboa.

Para inscrever-se, aceda a https://gr8events.live/130PubliturisRoadShow/

Para esta edição estão confirmadas as seguintes empresas e entidades:

AçorSonho Hotéis
Air Canada
APG Portugal
Avis
Barceló Hotel Group
Be Live Hotels
Bedsonline
Casa de Campo Resort Villas
Civitatis
Consolidador
Europcar
Hotel Continental Angola
Ilha Verde
In Sure Broker
Madeira
Mawdy
MSC Cruzeiros Portugal
Mundomar Cruzeiros
RailClick
Regent Seven Seas Cruises
Republica Dominicana
Royal Air Maroc
SATA Air Azores
Saudi Arabia Tourism Authority
Sixt
Soltrópico
TAAG – Linhas Aéreas de Angola
TAP Air Portugal
The Editory Hotels
Tivoli Estela Golf & Lodges Porto
Transavia
Turismo Alentejo e Ribatejo
Turismo da Gran Canaria
Turismo da Polónia
Turismo de Formentera
Turismo do Centro de Portugal
Turismo do Porto e Norte de Portugal
Turismo Marrocos
Um Mundo de Cruzeiros
United Airlines
Unlock Boutique Hotels
Viajar Tours
Vila Galé
Visit Benidorm – Tourism Board
Wotels

O evento conta com o apoio de: Visit Portugal, Turismo do Centro de Portugal, Turismo do Porto e Norte de Portugal, APAVT, The Editory Hotels, Vila Galé, Tazte, GR8 events, IVU.

Dirigido aos agentes de viagens de todo o país, o evento é uma oportunidade para Operadores Turísticos, Companhias Aéreas, GSA, Cruzeiros, Hotéis e Delegações Oficiais de Turismo mostrarem a sua oferta num evento que potencia o conhecimento, o negócio e o networking.

Além do habitual workshop, a 10.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris terá, também, um programa social, com jantares exclusivos e animação que promovem o networking entre os participantes.

Os workshops decorrem entre as 18h00 e 21h00, seguindo-se os jantares com os agentes de viagem inscritos.

Para qualquer informação, por favor, contacte Margarida Magalhães mmagalhaes@workmedia.pt

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Soltour assina acordo estratégico com Cuba

A Soltour assinou, durante a BTL, um acordo estratégico com o Ministério de Turismo de Cuba, que visa reforçar a relação entre as entidades cubanas e o operador turístico, bem como potenciar e alavancar o desempenho do turismo local.

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A assinatura do acordo decorreu no stand de Cuba e contou com a presença do primeiro vice-ministro do Turismo de Cuba, Jorge Alberto García Domínguez, da conselheira de Turismo da Embaixada de Cuba em Espanha, Niurka Pérez Denis, do especialista nos mercados de Portugal e Espanha do Ministério do Turismo de Cuba, Gildineys Arredondo Castillo, bem como do CEO da Soltour, Tomeu Bennasar, e da CMO da Soltour, Teresa Arizti.

De lembrar que, ao longo dos anos, o compromisso da Soltour com Cuba tem sido contínuo, posicionando-se como um dos principais operadores a assegurar ligações diretas de Portugal e Espanha para este destino caribenho, e através deste acordo estratégico, a Soltour pretende fortalecer a promoção do destino nos mercados português e espanhol e contribuir para o crescimento sustentável da indústria turística cubana.

“A Soltour tem um histórico sólido na promoção de Cuba como destino turístico junto dos mercados português e espanhol, e este acordo vem reafirmar o nosso compromisso com o país”, realçou Tomeu Bennasar, para reforçar que “queremos continuar a ser um parceiro de referência, não só para os viajantes portugueses e espanhóis que escolhem Cuba como destino para as suas férias, mas também para o desenvolvimento do setor turístico nacional”, assegurou.

A programação da Soltour para este ano tem em Cuba um dos seus protagonistas, tanto a partir de Portugal como de Espanha. Ao longo de 2025, a Soltour vai operar voos diretos para vários destinos dentro do país, mantendo forte o compromisso com a diversificação e a promoção de diferentes dimensões da oferta turística cubana.

A partir de Lisboa, durante o verão, a Soltour irá operar voos diretos para Varadero e Cayo Santa María, com frequências semanais, e terá ainda voos ocasionais para Havana. Já a partir de Madrid, o operador contará com voos diretos para a capital cubana com quatro frequências semanais, nas temporadas de inverno, verão e outono de 2025, com os pacotes já em venda nos dois mercados.

 

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Angkor Wat, Siem Reap, Camboja
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Solférias e Emirates mantêm parceria nos novos destinos da transportadora

A 2 e 3 de julho, a Emirates começa a voar para Da Nang e Siem Reap, respetivamente, voos que vão passar a fazer parte da programação da Solférias para o Vietname e Camboja.

Inês de Matos

A Solférias e a Emirates vão manter a parceria que as une também para Da Nang e Siem Reap, novos destinos que chegam à rede da companhia aérea do Dubai nos próximos meses e cujos voos vão passar a constar nos pacotes da Solférias para o Vietname e Camboja.

“São dois novos fantásticos destinos com a confiança Emirates e Solférias”, anunciou Sónia Regateiro, diretora de operações do operador turístico, durante um cocktail na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 20252.

Os novos voos da Emirates para Da Nang, no Vietname, arrancam a 2 de julho, com quatro frequências por semana, enquanto a operação para Siem Reap, no Camboja, tem início no dia seguinte, 3 de julho, com três ligações semanais, em ambos os casos via Banguecoque, na Tailândia.

“A Emirates vai lançar dois destinos, que vão estar em programação com a Solférias este ano. Com estas ligações, podem fazer as combinações que quiserem, as possibilidades são múltiplas”, acrescentou Kelly Antunes, Sales Executive da Emirates.

Presente no cocktail esteve ainda David Quito, diretor-geral da Emirates em Portugal, que sublinhou a “relação de longos anos” que une a transportadora aérea à Solférias, que é atualmente “um parceiro de excelência da Emirates”.

Já Nuno Mateus, diretor-geral da Solférias, realçou que a “Emirates é um grande parceiro, que está presente em praticamente toda a programação de longa distância da Solférias”.

Recorde-se que a Emirates conta atualmente com dois voos diários entre Lisboa e o Dubai, ligações operadas em aparelhos Boeing 777-300ER, com 12 lugares em Primeira Classe, 42 em Classe Executiva e 310 lugares em Classe Económica. A partir do Dubai, a companhias aérea permite ligações para mais de 140 destinos em seis continentes.

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Soltour está com crescimento acima dos 50% face ao ano passado

“Desde setembro que começámos a vender o verão de 2025, a verdade é que as vendas estão muito positivas, a campanha Black Friday foi boa, para a BTL temos boas expectativas, as vendas antecipadas de janeiro correram bem, e neste momento temos crescimentos muito interessantes, mas que consideramos antecipação, logo veremos no final”, revelou Luís Santos, diretor da Soltour para Portugal.

Luís Santos, diretor do operador turístico Soltour para Portugal, que falava esta quarta-feira aos jornalistas, à margem da BTL, que decorre até domingo, disse que “o crescimento que temos à data de hoje, comparando com o mesmo dia do ano passado, está acima dos 50%, mas aí está, uma parte não consideramos crescimento, mas o fator antecipação”.

A nível de destinos, o responsável revelou os destaques até ao momento. “Samaná está muito melhor do que o ano passado, Costa Dourada (Espanha), embora sem histórico, uma vez que é uma operação nova está a correr muito bem, o Almeria, à semelhança do ano passado, é bastante procurado”. No entanto, no geral “em todos os destinos estamos a crescer”, disse, avançando que “o nosso objetivo é sempre antecipar as vendas para se conseguir ter uma rentabilidade maior e, para chegar no final sem ter a necessidade de destruir a margem”, defendeu, para acrescentar que se as vendas continuarem a este ritmo, o que será pouco provável, tendo em conta a experiência do ano passado, haverá pouco produto para as vendas de last minute.

Em jeito de balanço do ano passado “cumprimos o nosso orçamento, vendemos 55 milhões de euros net (a previsão em 2025 é de um aumento de 9%), crescemos, diversificámos muito o produto, subimos 66% na parte só hotel, passámos a vender também combinados, e hoje temos quase 100 combinados disponíveis na nossa página, única alternativa para conseguir crescer com voos já existentes, tendo em conta as dificuldades que hoje existem nos aeroportos. Por isso não podemos basear-nos só em operações charter”.

De referir que, em termos de operações charters, a Soltour oferece este verão as Caraíbas, Ilhas Espanholas, Albânia, Cabo Verde, com maior número de lugares este ano, Saidia, sendo que as novidades são apenas a Costa Dourada e Hamammet à saída de Lisboa, bem como algumas saídas para a Eslovénia. Tudo o resto da programação do operador turístico são produtos baseados em linhas regulares. Por isso é que, apesar de toda a operação charter de verão da Soltour estar já em venda no mercado, Luís Santos “não se espantem se no nosso site aparecer, ao longo do ano, este ou aquele destino em regular, que faz parte desta política de diversificação de produto”, lembrando que há dois ou três anos “éramos um operador de charters e pouco ou nada tínhamos de outras alternativas”.

Nas vendas na BTL, o operador turístico do grupo Piñero, que celebra os 50 anos em Espanha, e com presença em  Portugal desde 1997, “estaremos muito agressivos a nível de preço e de comissões aos agentes de viagens, e assim aumentar a rentabilidade dos nossos clientes”, concluiu o diretor da Soltour para Portugal.

 

 

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Madeira é novamente “Destino Preferido Nacional 2025” da APAVT

Foi durante a manhã do primeiro dia da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025 que a APAVT anunciou a Madeira como “Destino Preferido Nacional 2025 da associação.

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A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anunciou no primeiro dia da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025, após um encontro entre o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, o Turismo Regional da Madeira, e Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, a nomeação da Madeira, uma vez mais, como “Destino Preferido Nacional 2025 da APAVT”.

A parceria da APAVT com a Madeira tem sido marcada por uma “colaboração estreita, focada em promover o destino de forma eficaz e inovadora”, refere a APAVT, em comunicado. A região, que já foi “Destino Preferido” em 2016, 2020 e 2021, assume, mais uma vez, esta posição de destaque para o ano de 2025, refletindo a confiança dos agentes de viagens e operadores turísticos na sua oferta.

“A Madeira continua a ser um destino-chave para o setor turístico português, com um esforço contínuo na melhoria da oferta turística”, salientando a associação liderada por Pedro Costa Ferreira que, “com o apoio permanente da APAVT e dos agentes de viagens e operadores turísticos nacionais, este novo título vem reforçar este posicionamento de sucesso no turismo nacional”.

Miguel Albuquerque, destacou o trabalho constante e importante que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos com a APAVT, admitindo que a associação “tem sido um parceiro fundamental no desenvolvimento do setor turístico nacional e, sobretudo, regional”.

O presidente do Governo Regional da Madeira recordou ainda que “que este setor se baseia num trabalho participado por muitas pessoas e entidades, e é neste esforço conjunto que se consegue crescer de forma sustentada. Ser uma vez mais o destino preferido da APAVT é, não só uma honra e um privilégio, mas sobretudo uma grande responsabilidade, tendo em conta a importância crescente do mercado nacional para o arquipélago”.

Do lado da APAVT, Pedro Costa Ferreira enalteceu o facto da associação trabalhar com a Madeira, ao longo destes últimos anos, de forma “próxima, cúmplice e atingido excelentes resultados”, concluindo que “a Madeira é um exemplo de boas práticas de gestão do território e de relacionamento com os agentes de viagens”.

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