Madeira reforça promoção em Itália
A Associação de Promoção da Madeira realizou recentemente, em Milão (Itália), uma ação de promoção da Região, em parceria com o Turismo de Portugal e a easyJet, companhia aérea que, através do aeroporto de Malpensa, garante uma operação direta anual entre o Funchal e a cidade italiana.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
O espaço escolhido para este evento, que reuniu dezenas de profissionais do turismo, dos media e influenciadores digitais, e recebeu todos os convidados de forma bem madeirense, foi o icónico edifício “Terraza Martini”.
À entrada, algumas das mais belas paisagens madeirenses eram projetadas em ecrãs, lançando o mote para uma noite de homenagem à Madeira. A decoração pautou o espaço, destacando elementos bem caraterísticos da vida insular, como as flores coloridas, as frutas exóticas e os padrões do folclore regional.
Para tornar esta viagem ainda mais genuína, os sabores madeirenses também foram levados à cidade italiana. Um cocktail volante, com um menu baseado em produtos tradicionais madeirenses, pensado e executado pelo Chef Júlio Pereira, deu a todos a oportunidade de se deliciarem com os sabores regionais. O sabor do Vinho Madeira ligou os momentos gastronómicos, dando a conhecer o produto da histórica e secular tradição do arquipélago.
Presentes nesta ação estiveram o embaixador de Portugal em Itália, Bernardo Futscher Pereira, o Delegado do Turismo de Portugal em Itália, Marcelo Rebanda, o Country Manager da easyjet Itália, Lorenzo Lagorio, bem como a diretora Executiva da Associação de Promoção da Madeira, Sara Marote.
Sobre este evento, Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira referiu que “foi muito importante para o destino Madeira, pois vem reforçar a nossa visibilidade no mercado italiano, responsável na Região Autónoma, o ano passado, por cerca de 27 mil hóspedes e perto de 108 mil dormidas. Estes números permitiram-nos aumentar o número de turistas de Itália na medida em que constituem uma variação positiva de 79% e de 55% no número de hóspedes e de dormidas, respetivamente, em relação a 2019.
O governante regional assegurou que “o trabalho manter-se-á no terreno, como o temos feito até hoje, com grande proximidade junto dos mercados, que estamos a monitorizar, e através do diálogo permanente com os operadores para continuar a criar condições para que as coisas continuem a acontecer”.
Por sua vez, José Lopes, diretor geral da easeyJet em Portugal destacou que “estamos muito contentes por termos tido a possibilidade de inaugurar esta rota entre Milão e a Madeira, um destino que era pouco conhecido pelos italianos, para onde já voaram mais de dez mil passageiros, desde dezembro de 2022, quando foi inaugurada”.
A responsável lembrou que, para além de Milão, a easyJet voa a partir da Madeira para outros oito destinos europeus (Berlim, Bristol, Londres e Manchester (Inglaterra), Paris e Lyon (França), Lisboa e Porto) e ainda oferece aos portugueses a possibilidade de passarem férias na paradisíaca ilha de Porto Santo, com ligação direta a Lisboa e ao Porto.