Madeira promove-se no Reino Unido através da Netflix
A Madeira está a apostar na Netflix para se promover no Reino Unido, utilizando uma nova funcionalidade da plataforma de streaming, a subscrição com publicidade, para dar a conhecer aos britânicos a campanha “Vive a Madeira por inteiro/Experiencie Madeira for yourself”.

Publituris
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
E-bikes incentivam turismo em 7 concelhos e 4 serras das Montanhas Mágicas
A Madeira está a apostar na Netflix para se promover no Reino Unido, utilizando uma nova funcionalidade da plataforma de streaming, a subscrição com publicidade, que, por enquanto, está disponível apenas em alguns mercados.
“O objetivo é aproveitar a predisposição dos subscritores a serem impactados por anúncios, reforçando, assim, o posicionamento da marca Visit Madeira junto do público e contribuindo para manter o destino no Top of Mind do viajante do Reino Unido, que se mantém como um dos mercados de maior relevância para o turismo da região”, indica a Associação de Promoção da Madeira, em comunicado.
Segundo Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira, “esta forma de comunicação e de chegar ao público é uma oportunidade única” para a Madeira se destacar enquanto destino turístico de eleição, uma vez que o Reino Unido é um dos principais mercados emissores de turistas para a Madeira.
“O Reino Unido é um dos principais mercados emissores da Região, mas acreditamos que, ao usar este novo canal, também ele uma novidade para os subscritores, chegaremos a outros mercados”, acrescenta Eduardo Jesus.
Através da Netflix, a Associação de Promoção da Madeira está a dar a conhecer a campanha “Vive a Madeira por inteiro/Experiencie Madeira for yourself”, que convida a estar presencialmente nas ilhas do arquipélago português e experienciar tudo o que a Região Autónoma tem para oferecer.
O novo método de subscrição da Netflix com publicidade está disponível em 12 países desde novembro de 2022, mas Portugal ainda não está incluído.