Madeira promove-se no Reino Unido através da Netflix
A Madeira está a apostar na Netflix para se promover no Reino Unido, utilizando uma nova funcionalidade da plataforma de streaming, a subscrição com publicidade, para dar a conhecer aos britânicos a campanha “Vive a Madeira por inteiro/Experiencie Madeira for yourself”.

Publituris
Nova conjuntura exige “um maior investimento em promoção”, diz novo presidente ARPTA
MSC Cruzeiros inaugura em Miami o maior terminal de cruzeiros do mundo
Sabre e CellPoint Digital reforçam ecossistema de pagamentos das companhias aéreas
Palmela lança novo projeto turístico
ARAC aprova contas de 2024 e plano de atividades para 2025
Castro Daire acolhe Fórum de Turismo Sustentável
Savoy Signature propõe uma Páscoa cheia de delícias
Voo inaugural Fortaleza-Lisboa da LATAM com 94% de ocupação
Paris é novamente destino preferido dos portugueses para a Páscoa
Cabo Verde: Assinado pacto de sustentabilidade para o turismo na Boa Vista
A Madeira está a apostar na Netflix para se promover no Reino Unido, utilizando uma nova funcionalidade da plataforma de streaming, a subscrição com publicidade, que, por enquanto, está disponível apenas em alguns mercados.
“O objetivo é aproveitar a predisposição dos subscritores a serem impactados por anúncios, reforçando, assim, o posicionamento da marca Visit Madeira junto do público e contribuindo para manter o destino no Top of Mind do viajante do Reino Unido, que se mantém como um dos mercados de maior relevância para o turismo da região”, indica a Associação de Promoção da Madeira, em comunicado.
Segundo Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira, “esta forma de comunicação e de chegar ao público é uma oportunidade única” para a Madeira se destacar enquanto destino turístico de eleição, uma vez que o Reino Unido é um dos principais mercados emissores de turistas para a Madeira.
“O Reino Unido é um dos principais mercados emissores da Região, mas acreditamos que, ao usar este novo canal, também ele uma novidade para os subscritores, chegaremos a outros mercados”, acrescenta Eduardo Jesus.
Através da Netflix, a Associação de Promoção da Madeira está a dar a conhecer a campanha “Vive a Madeira por inteiro/Experiencie Madeira for yourself”, que convida a estar presencialmente nas ilhas do arquipélago português e experienciar tudo o que a Região Autónoma tem para oferecer.
O novo método de subscrição da Netflix com publicidade está disponível em 12 países desde novembro de 2022, mas Portugal ainda não está incluído.