Formalizado financiamento para elaboração do projeto de ampliação do aeroporto da Horta
O contrato que visa a concretização do apoio financeiro para a elaboração do projeto de ampliação da pista do aeroporto da Horta acaba de ser assinado entre o governo Regional dos Açores e a autarquia local.

Publituris
Nortravel anuncia mais de 30 circuitos em parceria com a Special Tours até 2026
Optipack é nova plataforma tecnológica da Optigest para venda de pacotes turísticos no mercado B2C
Lisboa espera “quase 100%” de ocupação na Páscoa
Escolas do Turismo de Portugal atentas às necessidades de mercado
Receitas turísticas de janeiro crescem 8,7% e ultrapassam os 1,5MM€
Air France anuncia chegada gradual da nova La Première aos B777-300ER a partir da primavera
Sevenair volta a operar voos entre Bragança e Portimão
Apesar das Olimpíadas, turismo em Paris cresceu apenas 2% em 2024
Wine Tours Madeira tem novos tours ecológicos focados em turismo regenerativo
Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens
O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, e a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, assinaram um contrato com a com a Câmara Municipal da Horta, representada pelo seu presidente, Carlos Ferreira, visando a concretização do financiamento na comparticipação para a elaboração do projeto de execução de ampliação da pista do aeroporto daquela cidade faialense.
“Este Governo participa na solução, enquanto outros lavaram as mãos para não fazer parte da solução. Metemos mãos à obra”, sublinhou o Presidente do Executivo, citado na página oficial do Governo Regional.
O contrato agora formalizado prevê uma comparticipação financeira de 800 mil euros, respeitante a 40% do total de investimento previsto para este processo e que totaliza dois milhões de euros, como foi anunciado por José Manuel Bolieiro.
“A responsabilidade é do Estado, o aeroporto está concessionado à ANA/VINCI, mas damos este contributo no quadro do projeto de execução”, realçou o Presidente do Governo Regional.
Por sua vez a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas declarou que “este é mais um exemplo de entendimento e cooperação entre a administração pública regional e as autarquias locais, visando não só a melhoria da qualidade de vida nas várias ilhas, também, neste caso em particular, um investimento de caráter estratégico para toda a Região e para a sua dimensão atlântica”, declarou ainda.
A ampliação da pista do aeroporto da Horta afigura-se como fundamental para garantir a prossecução do princípio da continuidade territorial e da mobilidade de pessoas e carga.