19ª Convenção Airmet vai debater sustentabilidade numa Greentalk
Uma “Greentalk”, com o tema: “Sustentabilidade no Turismo” será um dos pontos altos da 19ª Convenção da Airmet, que decorrerá na Madeira de sexta-feira a domingo (24 a 26 de março).
Publituris
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
A palestra, aberta apenas aos associados da rede contará com a presença de um painel de profissionais do turismo especialistas na área da sustentabilidade.
Na sequência da Certificação Biosphere Sustainable Lifestyle da Airmet, e com o compromisso já assumido por um futuro mais verde, Luís Henriques, diretor geral do grupo afirma que “o debate tem como principal objetivo incentivar as agências de viagens a implementar novas diretrizes e práticas sustentáveis no seu dia-a-dia, seguindo as tendências de futuro e, indiretamente, aumentar a rentabilidade do seu negócio”.
Desta forma, acrescentou, “estaremos na liderança de boas práticas de mercado, reforçando o nosso compromisso não só na sustentabilidade ambiental, mas igualmente com a sustentabilidade económica e social”.
O Grupo Airmet reforça, desta forma, o seu empenho na construção de valores para o futuro “é cada vez mais importante integrar o nosso setor nesta visão. Mais do que uma questão de consciência verde, implementar um plano de sustentabilidade é um autêntico potenciador de negócio”, sublinha Luís Henriques.”