Implementadas quase 20 ações no projeto “Revitalizar Monchique”
O projeto “Revitalizar Monchique – o Turismo como Catalisador”, que chega este mês ao fim depois de quatro anos no terreno para dar novo fôlego ao turismo e à economia do concelho, após o grande incêndio de 2018, permitiu a implementação de cerca de 20 ações.

Publituris
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Cinco novos percursos em Monchique para os caminhantes que apreciam trilhos em terra batida pela serra verde e sinuosa é apenas uma das quase 20 ações do projeto, lançado em 2019 para reabilitar as zonas atingidas pelo incêndio de 2018, e liderado pela Região de Turismo do Algarve (RTA).
O “Revitalizar Monchique – o Turismo como Catalisador”, financiado em quase 480 mil euros pelo Turismo de Portugal, deixa no território mais cinco percursos pedestres sinalizados, um novo site promocional, (visitmonchique.pt), um catálogo de experiências turísticas, um festival de caminhadas, um guia de percursos pedestres e um folheto informativo com a rede de pequenas rotas do concelho.
Estas iniciativas ajudaram a estruturar a oferta de turismo cultural, criativo e de natureza em Monchique, fortalecendo a atratividade do concelho. Mas o projeto visou também a capacitação dos profissionais do setor, através de cinco sessões de divulgação de boas práticas na atividade turística que envolveram 20 unidades de alojamento e 10 empresas de animação.