Soltour vai promover Cabo Verde em Portugal e Espanha
A Soltour, que aposta este verão com operações tanto de Portugal como de Madrid para Cabo Verde, assegurou que vai promover o destino na Península Ibérica, ao abrigo de um acordo de parceria assinado na BTL.
Carolina Morgado
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
O Instituto de Turismo de Cabo Verde e a Soltour Travel Partners assinaram, durante a BTL, um protocolo de cooperação para “desenvolver o mercado turístico a partir de toda a Península Ibérica”, disse aos jornalistas o presidente do instituto, Humberto Lélis.
Por sua vez, Tomeu Bennasar, CEO da Soltour Travel Partners, acredita que esta colaboração será o início de uma relação consolidada e para muitos anos”.
“Estamos a desenvolver um conjunto de ferramentas orientadas para o marketing do destino turístico de Cabo Verde, e essas ferramentas operam também dentro das plataformas dos operadores turísticos. É um esforço conjunto no sentido de promovermos Cabo Verde em Espanha e Portugal”, disse
Tomeu Bennasar, destacou que “Cabo Verde é um destino que tem atrativos incríveis e está relativamente próximo dos nossos mercados”.
As ilhas de Cabo Verde já são “muito conhecidas e funcionam muito bem no mercado português e, por isso, quisemos apostar também no mercado espanhol”, referiu o CEO da Soltour.
O acordo estabelece as bases de uma relação já tradicional entre o operador turístico e este destino africano. Por isso, para o presidente do Instituto de Turismo de Cabo Verde, a assinatura deste acordo “é um marco muito importante para nós. A Soltour provou ser um parceiro estratégico no passado e com este acordo esperamos reforçar e fortalecer o posicionamento do destino e mostrar a todos os viajantes os benefícios de um destino diversificado como Cabo Verde”.
Para a Soltour “é um passo relevante porque nos ajuda a amplificar a relação com um novo destino para os espanhóis e conhecidos do mercado português. Este acordo, sem dúvida, permite-nos continuar a posicionar o país, disponibilizando diferentes destinos às agências de viagens, proporcionando-lhes novas propostas que lhes permitam continuar a ser competitivas no setor”, afirmou Tomeu Bennasar.
Refira-se que, este verão, o operador turístico ligará Cabo Verde a Portugal, com voos diretos do Porto e de Lisboa, operados pela Smartwings para a ilha do Sal, de 28 de junho a 13 de setembro, e para a ilha da Boavista, todas as terças-feiras, de 27 de junho a 12 de setembro.
Da mesma forma, a Soltour oferece voos semanais diretos a partir de Madrid, operados pela Air Europa, o que “nos permite maximizar a ligação a partir dos diferentes aeroportos espanhóis, todos os domingos, de 9 de julho a 10 de setembro.
A Soltour Travel Partners marcou presença na 33.ª edição da BTL com um stand destinado a encontros com profissionais do setor turístico, da imprensa e de outras áreas da atividade económica. Participando neste certame desde 2017, o operador regressou à BTL com planos ambiciosos para um ano que se antevê de muito sucesso.
Esta participação revestiu-se de particular importância num ano em que a Soltour Travel Partners iniciou uma nova era, como foi referido. Ao lado de novos parceiros, como a Europamundo, a Guest Incoming, a Luxotour e a WebBeds, o operador assegura tem reforçado significativamente a sua oferta para as agências de viagens.
Sinal disso são as mais recentes operações anunciadas para o verão de 2023, e que foram um dos tópicos de interesse nesta participação na BTL. As operações para a Albânia (a partir de Lisboa e Porto) e para Sal e Boa Vista em Cabo Verde (a partir de Lisboa e Porto) são apostas para o mercado nacional durante as férias de verão. A Soltour será também o único operador a voar diretamente para Samaná, na República Dominicana, a partir de Portugal, com um charter com partida de Lisboa no verão deste ano. Já para o feriado do 1 de maio, a Soltour anunciou ainda uma operação direta para a Eslovénia a partir do Porto.
“Temos vindo a estabelecer uma relação cada vez mais próxima e comprometida com o mercado português, que tem passado por oferecer às agências de viagens e aos nossos clientes produtos de excelência, com confiança e segurança, indo ao encontro dos desejos de consumo manifestados pelo mercado, referiu Luís Santos, diretor Comercial para Espanha e Portugal.
“A presença na BTL permitiu-nos fomentar e contactar diretamente com a nossa network em Portugal, que se tem amplificado em conjugação com o reforço da nossa posição no mercado português. Há vários anos que temos obtido resultados muito positivos em Portugal, o que nos concedeu uma posição de liderança entre os operadores turísticos a atuar no mercado nacional. Para nós, isto significa que os planos ambiciosos que traçámos para a Soltour Travel Partners em 2023 passarão também por olhar para o mercado português e perceber como podemos continuar a oferecer soluções verdadeiramente diferenciadas aos nossos parceiros e clientes em Portugal”, mencionou Luís Alexandrino, delegado em Portugal do operador turístico.