Huelva quer acolher o Congresso da APAVT em 2024
A cidade de Huelva, na Andaluzia, quer acolher o Congresso da APAVT em 2024, anunciou o seu conselheiro de turismo, Francisco José Baluffo, esta quinta-feira, na BTL.
Carolina Morgado
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
“A cidade de Huelva candidatou-se para receber o congresso da APAVT em 2024, porque temos experiência na realização de eventos e boas infraestruturas como é a Casa Colon, o nosso centro de congressos, que se localiza no centro da cidade”, disse.
Baluffo, que apresentou, na BTL, a nova marca de promoção turística da cidade “Huelva Original”, realçou que “as nossas relações com a APAVT sempre foram muito frutuosas e faremos tudo para as reforçar e receber o Congresso em 2024”, e acredita que estão reunidas todas as condições para que o congresso “seja um sucesso”, ao mesmo tempo que será “uma boa oportunidade “para dar a conhecer o destino a todo o mundo”.
Aos jornalistas, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira confirmou essa expressão de vontade da cidade andaluza “com quem mantemos uma excelente relação, seria uma ótima ideia”, mas disse que “temos falado com muitos outros destinos que querem receber o nosso congresso, não só em 2024, mas também em 2025”. Por isso, “nada está definido”.
O presidente da APAVT referiu que Huelva conhece o caderno de encargos para acolher este encontro anual das agências de viagens portuguesas, e sublinhou que esta vontade já expressa significa uma aposta da Andaluzia muito grande no mercado emissor português”.
Se o Congresso da APAVT do próximo ano for para Huelva, seria o segundo fora das fronteiras portuguesas, depois de Macau, durante os mandatos de Pedro Costa à frente da APAVT.