Nuno Fazenda vai conhecer o projeto “Aldeias do Alto Minho Cycling & Walking”
A CIM Alto Minho anunciou esta quinta-feira que o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, vai estar na região, no próximo dia 25 de fevereiro, para conhecer in loco o projeto “Aldeias do Alto Minho – Cycling & Walking”.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
A visita de trabalho, que tem como finalidade dar a conhecer, a Nuno Fazenda, in loco as infraestruturas implementadas no âmbito do projeto “Aldeias do Alto Minho Cycling & Walking”, aprovado e apoiado pelo Turismo de Portugal, através da Linha de Valorização Turística do Interior, inicia-se, precisamente, com a apresentação da iniciativa, no lugar da Montaria, em Viana do Castelo.
Para além das visitas de trabalho às infraestruturas Cycling & Walking, a realizar com a participação dos principais atores ligados ao turismo do Alto Minho, haverá também um momento destinado à apresentação da estratégia de ação que irá dar continuidade ao trabalho feito, designadamente com o processo Cycling & Walking – Fase 2, cujo objetivo é consolidar o posicionamento do Alto Minho como destino Cycling & Walking de excelência, valorizando em paralelo a oferta do Porto e Norte de Portugal nesta área.
Será ainda aproveitada esta visita para a apresentação do Plano de Ação para a Promoção do Turismo Sustentável do Alto Minho – 2027, bem como da Carta Europeia de Turismo Sustentável.
Segundo avança a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho na sua página oficial, em paralelo, será ainda aproveitada esta deslocação para uma visita à Estação do Tempo do Romano na Casa do Arnado, em Ponte de Lima, criada no âmbito do projeto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo”, promovido pela CIM Alto Minho em conjunto com os seus 10 municípios associados. Este espaço, recuperado para dar a conhecer o património cultural, representa a memória e a história sobre a época romana da região, integrando os principais bens patrimoniais, que testemunham a identidade e o legado cultural do passado.