Aeroporto de Munique não vai ter voos de passageiros na sexta-feira devido a “greve massiva”
Devido à greve agendada para sexta-feira, 17 de fevereiro, o Aeroporto de Munique pediu isenção de voos comerciais de passageiros para esse dia, pelo que vai receber apenas voos especiais.

Inês de Matos
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O Aeroporto de Munique, na Alemanha, informou que na próxima sexta-feira, 17 de fevereiro, não vai ter voos comerciais de passageiros devido a uma greve do sindicato ver.di, que deverá afetar todo o país e que levou a infraestrutura aeroportuária a pedir isenção de voos para esse dia às autoridades alemãs.
“Este pedido foi aprovado, pelo que não haverá voos regulares de passageiros entre as 00h00 de sexta-feira e as 01h00 de sábado. Isso afeta mais de 700 aterragens e descolagens”, lê-se num nota informativa divulgada pelo Aeroporto de Munique.
No comunicado divulgado, o Aeroporto de Munique garante que a isenção não afeta os voos especiais, a exemplo dos voos de ajuda humanitária, emergência média ou técnicos, assim como os voos para a Conferência de Segurança de Munique, que decorre entre 17 e 19 de fevereiro.
A imprensa germânica adianta que também a infraestrutura aeroportuária de Frankfurt, que em conjunto com o Aeroporto de Munique são os dois principais hubs da Alemanha, pediu isenção de voos para esse dia.
Recorde-se que o sindicato ver.di, que representa os trabalhadores dos serviços da Alemanha, agendou uma greve que vai decorrer ao longo de todo o dia de sexta-feira, 17 de fevereiro, e que deverá afetar praticamente todos os aeroportos alemães.
A greve vai decorrer antes da próxima ronda de negociações com vista ao aumento salarial dos trabalhadores do serviços alemães representados pelo sindicato ver.di, que está marcada para os dias 22 e 23 de fevereiro.