Emirates cria ponte aérea para ajudar vítimas do terremoto da Turquia e Síria
A Emirates está a criar uma ponte aérea para transportar material de socorro urgente para a Turquia e para a Síria, na sequência do terremoto que, na semana passada, afetou os dois países.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A Emirates está a criar uma ponte aérea para transportar material de socorro urgente, kits médicos e equipamento para apoiar os esforços de ajuda no terreno e as atividades de busca e salvamento, na sequência do terremoto que afetou, na semana passada, a Turquia e a Síria.
De acordo com um comunicado da Emirates, esta ponte aérea está a ser organizada em parceria com a International Humanitarian City (IHC) e os primeiros carregamentos saíram na sexta-feira, 10 de fevereiro, nos voos EK121 e no EK117, consistindo em cobertores térmicos e tendas familiares do ACNUR, assim como em kits médicos e de artigos de refúgio da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Programa Alimentar Mundial (PAM), coordenados pela IHC no Dubai.
Mas a ajuda não vai ficar por aqui e, nos próximos dias, a Emirates tem já previstas mais remessas de cobertores, tendas, kits de refúgio, lanternas, rampas de distribuição de água e kits de emergência.
“Estamos ao lado do povo turco e sírio e estamos a trabalhar com peritos como a International Humanitarian City para ajudar a prestar auxílio urgente às pessoas afetadas e deslocadas pelos terramotos”, refere Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Chefe do Executivo da Emirates.
Nas próximas duas semanas, também a Emirates Sky Cargo vai participar nesta ponte aérea solidária, tendo já reservado espaço de carga para cerca de 100 toneladas de bens de ajuda humanitária, nas suas operações para Istambul, a maior cidade da Turquia.
“Os materiais de emergência críticos transportados pela Emirates serão entregues pelas organizações locais nas áreas mais afetadas no sul da Turquia e norte da Síria, apoiando as equipas no terreno e ajudando as centenas de milhares de pessoas afetadas pelos terramotos”, explica a companhia aérea.
A Emirates tem uma vasta experiência no apoio humanitário e através dos seus três voos diários para Istambul, irá oferecer regularmente e de forma consistente, uma ampla capacidade de carga para artigos de socorro e material médico. A Emirates também apoia os esforços humanitários em curso dos EAU para auxiliar a Turquia e a Síria, assim como o posicionamento do Dubai enquanto o maior centro logístico de ajuda internacional do mundo”, acrescenta Ahmed bin Saeed Al Maktoum.