NCL lança cruzeiros desde Bilbao e admite manter itinerários de inverno em Lisboa
Segundo Kevin Bubolz, vice-presidente e diretor-geral da NCL para a Europa, Médio Oriente e África, 2022 acabou por ser “um dos melhores anos para a companhia”, que parte para 2023 com um bom nível de reservas.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Norwegian Cruise Line (NCL), companhia de cruzeiros norte-americana, vai promover, pela primeira vez na sua história, cruzeiros desde Bilbao, em Espanha, cuja primeira saída está prevista para 7 de setembro, avançou Kevin Bubolz, vice-presidente e diretor-geral da companhia de cruzeiros para a Europa continental, Médio Oriente e África.
Segundo uma entrevista do responsável ao jornal espanhol Hosteltur, os cruzeiros desde Bilbao vão ser realizados a bordo do navio Norwegian Gem e vão ter 12 dias de duração, realizando diferentes itinerários pela Europa.
Além dos cruzeiros desde Bilbao, Kevin Bubolz falou também sobre os resultados de 2022, que acabou por ser “um dos melhores anos para a companhia” e avançou que a NCL parte para 2023 com um bom nível de reservas, apesar do aumento dos preços.
“A procura está a crescer apesar do aumento dos preços”, afirma o responsável, indicando que a NCL não espera grande impacto devido à subida dos preços uma que o cliente da companhia de cruzeiros procura produtos “de alta qualidade” e pode, por isso, continuar a viajar mesmo com os aumentos registados.
Em 2023, a NCL conta também integrar o novo navio Norwegian Viva, que deverá chegar à frota da companhia a 10 de agosto, e que será o segundo de seis navios da nova classe de luxo Prima que a companhia tem previstos, depois da chegada do Norwegian Prima, que passou a operar em agosto de 2022.
Kevin Bubolz fez também um balanço dos cruzeiros de inverno entre Portugal, Espanha e Marrocos, que decorrem até março, com partidas de Málaga, Santa Cruz de Tenerife e Lisboa, e que, segundo o responsável, estão “a funcionar muito bem”, registando uma elevada ocupação, o que deverá levar à manutenção destes cruzeiros nas duas próximas temporadas, com a companhia a revelar a intenção de criar até um itinerário fixo.
Kevin Bubolz diz ainda que a NCL tem vindo a notar uma tendência de reserva com maior antecedência e para viagens de maior duração, principalmente entre os passageiros oriundos de mercados mais longínquos, que querem ter mais tempo para conhecer os destinos e desfrutar dos navios.
Por isso, a NCL tem vindo a aumentar a duração dos seus cruzeiros, a exemplo dos cruzeiros de Bilbao, que vão ter 12 dias de duração, mas também da operação prevista para Barcelona, no Norwegian Epic, que vai contar com viagens de 10 dias, em vez das habituais sete noites.